quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Descanso ao exausto


 "Este é o lugar de descanso. Este é o lugar de repouso!"

                                    Isaías 28.12

Por que nos preocupamos e nos inquietamos com tantas coisas... Agendas abarrotadas, mil compromissos, além do que podemos suportar; vivemos no limite, beiramos o caos todos os dias, como se dependêssemos disso para sobrevivência.
Do que nos serve a ansiedade a que nos expomos rotineiramente?
Estamos a bordo de uma embarcação com rumo certo, a qual não somos capacitados nem de longe, a pilotar; ainda que o Grande Capitão nos permitisse achegarmos ao leme, nem as velas saberíamos manejar...contudo nos inquietamos, como se pudéssemos alterar o curso ou a rota de alguma maneira, como se nos tornássemos timoneiro ou capitão de repente. Aquietemos, descansemos, confiemos, Deus está no leme do nosso barco!
As vezes somos levados a pensar que todo esse rumor, confusão, tragédias que nos rodeiam são evidencias de que Deus deixou seu trono, abandonou o barco e o deixou à deriva, mas não é verdade, Ele não abdicou de seu poder. Os corcéis de Deus avançam varonilmente, impetuosamente e a tempestade é o seu combustível; mas há um freio em suas queixadas, e Ele tem as rédeas sob o domínio de suas mãos, guia-os como quer, Ele é o SENHOR sobre todos; nada ocorre sem o Seu consentimento. Descansemos tranquilos, repousemos confiantes, pois a solução e saídas é de Deus e não nossa, não podemos com nossa preocupação alterar o quadro das circunstâncias que nos rodeiam.
"Não se preocupem com suas próprias vidas, quanto ao que comer ou beber; nem com seus próprios corpos, quanto ao que vestir. Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida? Não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o seu próprio mal". (Mateus 6.25,27,34).
Não podemos, entretanto, ceder espaço ao desânimo, permitir que a desesperança nos alcance, embora seja uma perigosa tentação, uma cilada sutil do adversário; pois a melancolia faz contrair e murchar o coração, faz o nosso fardo parecer mais pesado que dos nossos semelhantes; dificultando receber, dimensionar e usufruir dos valores da graça a nós disponibilizada e conquistada pelo SENHOR lá na cruz. Os projetos e propósitos de Deus concernentes a nós, da mesma maneira que seus métodos e meios de executá-los e desempenha-los são infinitamente e inquestionavelmente sábios, não cabendo dúvidas ou desconfiança de nossa parte.
"Até os cabelos da cabeça de vocês estão todos contados" (Mateus 10.30).
"Não tenham medo dos que matam o corpo, mas não podem matar a alma. Antes, tenham medo daquele que pode destruir tanto a alma como o corpo no inferno" (Mateus 10.28).

"Não tenham medo, pequeno rebanho, pois foi do agrado do Pai dar-lhes o Reino" (Lucas 12.32).

Nenhum comentário:

Postar um comentário