terça-feira, 17 de novembro de 2015

Departamento das Bênçãos


Pois a visão aguarda um tempo designado;.... Ainda que se demore, espere-a; porque ela certamente virá e não se atrasará.

                                    Habacuque 2.3

Na Casa do Tesouro de Deus há diversos setores, alas e departamentos, entre as muitas belezas e infinitas maravilhas, está o Departamento das Bênçãos em “stand by”, onde estão reservadas as respostas às petições e orações que aguardam o tempo adequado para se cumprirem.
Muitas vezes confundimos “demora” com “negação”, mas há muito aprendizado de amor e de sabedoria encerrados na Ala de Bênçãos em “stand by”! A maioria de nós queremos colher os frutos das nossas orações, imediatamente, quando ainda estão verdes; Deus quer que esperemos a estação apropriada para a colheita, os frutos necessitam o tempo adequado de maturação.
"O Senhor espera o momento de ser bondoso com vocês"; (Isaías 30.18).
Deus zela pelos que são Dele, nenhuma das nossas dificuldades, e tribulações passa despercebida por Ele, jamais permitirá uma só provação maior do que podemos suportar; deixará apenas que se queimem as impurezas, removam-se as cascas, os invólucros que ofuscam e impedem o brilho, para vir prontamente em nosso socorro.
Não podemos permitir que nossa impaciência nos faça duvidar do seu amor... Presentes, dádivas e bens não são parâmetros para mensurar o amor de um Pai. Então, independentemente das petições recebidas ou reservadas, louvemos, bendizemos, festejemos, glorifiquemos ao nosso Pai, Deus, SENHOR, Rei, Criador, certamente seremos grandemente recompensados pela espera que testou nossa fidelidade, compromisso e fé.
"Por que você está assim tão triste, ó minha alma? Por que está assim tão perturbada dentro de mim? Ponha a sua esperança em Deus! Pois ainda o louvarei; ele é o meu Salvador e o meu Deus" (Salmos 4.11).
"Espere no Senhor. Seja forte! Coragem! Espere no Senhor" (Salmos 27.14).
"Sejam fortes e corajosos, todos vocês que esperam no Senhor"! (Salmos 31.24).

"Esperei confiantemente no SENHOR; ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro" (Salmos 40.1).

Nenhum comentário:

Postar um comentário