quinta-feira, 2 de outubro de 2025

Vida a dois

 

Duas pessoas andarão juntas se não estiverem de acordo?


                                         Amós 3.3 


Grande é a expectativa que se coloca numa vida a dois!

Mas, não são poucas as uniões que se desfazem por falta de entendimento. Acontece que acordos entre casais não acontecem quando uma das partes quer dar menos do que sua totalidade, ou seja, 100%. Casais com expectativas contrárias, normalmente concluem que na prática, os encontros conciliatórios não funcionam.

Acordos não são estabelecidos depois que uma das partes aceitou as exigências da outra. Para os bons e saudáveis acordos nascerem, é preciso que o casal abra os ouvidos e o coração, sem reservas ou filtros. Bons acordos conjugais só são possíveis quando ambas as partes acreditam que vale a pena tentar algo novo para os dois.

Mudanças significativas demandam tempo, não se estabelecem de um dia para o outro, mas já é um bom começo, algo significativo, benéfico e motivo de alegria se no final houver um acordo. Pode ser até algo bem simples, mas um acordo que não foi imposto por nenhuma das partes, pois daí em diante, ambos já terão motivos concretos para orar, trabalhar, e apresentar diante de Deus, e que Ele nos abençoe! Que Deus promova e abençoe os acordos restauradores, enquanto ainda é possível efetuá-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário