Ele se levantou e repreendeu o vento e a violência das águas; tudo se acalmou e ficou tranquilo.
Lucas 8.24
Todos nós em algum momento tivemos nossas experiências com tormentas. Nos dias de Jesus, no mar da Galiléia, a fúria de terrível vendaval açoita a embarcação. Total desespero! Quanto mais a violência dos ventos e das águas se abate sobre o barco, maior a angústia e o pavor. Adormecido, Jesus é subitamente despertado pelo clamor de seus discípulos: Mestre socorre-nos, vamos morrer! Cristo se levanta com serenidade e repreende a tempestade. Volta-se para seus aterrorizados seguidores, questionando a fé pequenina de seus corações.
Verdade é que a vida é como uma travessia marítima. Queremos fazê-la com pacífica segurança. Em nosso dia-a-dia porém, surgem tormentas e vendavais que ameaçam a nossa estabilidade e o vigor de nossa fé. São tempestades de ódio, ventos de ira, ondas de incompreensão e injustiça, correntezas de indiferença e falta de amor. Nessas horas aflitivas, nos valemos dos nossos próprios recursos, mas também buscamos apoio e ajuda de amigos e parentes. Tudo isso, porém, pode ser ineficaz quando a nossa fé vacila.
É bom saber que a simples presença de Cristo Jesus conosco apaziguará as tempestades, repreendendo a fúria dos sentimentos e paixões. Mais ainda, afastará para bem longe de nós qualquer vendaval ameaçador de ira e injustiça e, definitivamente, restituirá a paz aos nossos corações.
A nossa fé precisa ser suficiente para confiar integralmente no SENHOR Jesus, pois Ele sempre retribuirá com Seu amor e poder a confiança que Nele depositamos, jamais nos desampara, é sempre nosso primeiro e definitivo recurso. Para a ameaça dos vendavais da vida, nada é mais eficaz que a força pacificadora do SENHOR Jesus, Ele é o especialista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário