Bendirei ao SENHOR em todo tempo; o seu louvor estará continuamente na minha boca.
Salmos 34.1
Há dias em que parece que o próprio inferno conspira contra nós, e trabalha para nos irritar. Desencadeia uma série de contratempos e situações para nos desestabilizar e roubar a paz.
É exatamente nessas circunstancias adversas que precisamos buscar por um momento de tranquilidade, pararmos para fazer nossa leitura bíblica e meditarmos num dos textos da Palavra de Deus, por exemplo o Salmos 136, afirmando incansavelmente que a benignidade do SENHOR dura para sempre. E o texto nos conta a história do povo de Israel, repetindo que a benignidade do SENHOR dura para sempre. E isso nos leva a entender e a pensar que Deus está conosco, nos acompanha mesmo durante todo aquele dia difícil de vencer. Na Sua benignidade, Deus observa a nossa história, dia após dia, Ele já a tem escrita e sabe tudo do que necessitamos.
As nossas dificuldades, os desafios, pequenos e grandes problemas, não O pegam de surpresa. E Ele nos permite vivenciar tudo isso porque Ele é bom, quer que aprendamos a depender Dele em toda situação - porque a Sua benignidade dura para sempre.
Então, que possamos sempre nos lembrar disso, quando acontecer algo que não nos agrade muito. E do mesmo modo, quando vivermos os momentos mais agradáveis e felizes da nossa vida, que possamos lembrar que eles também expressam o zeloso cuidado de Deus; pois, a benignidade do SENHOR nos cerca apesar das nossas circunstâncias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário