Dá a meu filho Salomão um coração íntegro para obedecer aos teus mandamentos, aos teus preceitos e aos teus decretos.
1 Crônicas 29.19
Todos os pais se esforçam ao máximo para proporcionar o melhor aos filhos. Queremos protegê-los, evitar que sofram ou enfrentem as mesmas dificuldades que passamos e que cometam os mesmos erros que nós. Empenhamo-nos em colocá-los nas melhores escolas, lhes incutimos informações úteis para o futuro, para que possam ter tudo aquilo que não tivemos, seguindo os nossos próprios valores. Também pedimos a Deus que os proteja, guarde-os do perigo e abra seus caminhos. E ainda que eles não correspondam às nossas expectativas, queremos que se dêem bem e sejam felizes.
O rei Davi teve um filho que herdou seu reino e, por ser rico, talvez não precisasse pedir nada mais a Deus afinal, já tinha tudo o que se possa desejar. Talvez pudesse pedir que o seu reinado mantivesse a grandeza de sua família; e também que seu filho fosse bem-sucedido, saudável, inteligente, esperto, bonito, que tivesse sorte com as mulheres.
Mas, Davi pediu a Deus um coração íntegro para o seu filho, pronto a guardar os mandamentos do SENHOR. E seu pedido nos mostra como muitas vezes nos desviamos do alvo de Deus para nossas vidas. Permitimos que falsas idéias e sucesso efêmero invadam nossa mente com desejos que parecem bons, mas estão muito distantes da vontade de Deus. Com um coração íntegro e obediente a Deus tudo irá bem, até as dificuldades serão menos críticas pois estarão sob o domínio de Deus. Nesse pedido podemos incluir a nós mesmos, para poder oferecer um bom legado aos nossos filhos. Sim, pois há um provérbio alemão que diz: A bênção dos pais constrói casas para os filhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário