Vigiem e orem para que não caiam em tentação. O Espírito está pronto, mas a carne é fraca.
Mateus 26.41
Em uma noite fria e chuvosa, seguiamos rumo ao nosso destino, com o carro cheio numa estrada de terra com pedriscos. Estávamos seguros dentro do carro. Chegaríamos limpos e secos apesar do barro, lama e da chuva; pelo menos era o que pensávamos. Mas não havíamos percebido que o vidro da janela traseira estava um pouco abaixado, até que um carro passou no sentido oposto. Nosso carro ficou coberto de barro, e logo alguém do banco traseiro reclamou, dizendo ter levado um banho de lama. Foi uma situação muito engraçada, pois o rosto da pessoa ficou todo coberto de barro. Jamais imaginávamos sermos atingidos pelo barro dentro do carro. Isso ocorreu porque havíamos deixado uma brecha: uma janela aberta, quando deveria estar fechada.
Diariamente temos de nos manter alertas e cuidando para não dar espaço ao inimigo, que é Satanás. Ele é tão astuto que qualquer si- tuação em que privamos Deus de cuidar e que não submetemos à Sua vontade, já é suficiente para que ele entre em nossa vida e cause grandes danos. Damos brecha a ele quando não queremos dar a Deus o controle de todas as áreas da nossa vida, quando não nos sujeitamos uns aos outros, quando valorizamos nossas coisas mais do que dos outros, quando não conseguimos perdoar. Damos brecha ao inimigo, quando não deixamos nossa ansiedade e preocupação nas mãos de Deus e não confiamos em Seu zeloso cuidado.
O inimigo espera qualquer descuido nosso, qualquer deslize ou abertura para tentar acabar conosco e nos destruir. Não brinquemos com o pecado, tentando negociar aquilo que sabemos desagradar a Deus. Satanás não brinca, ele planeja um ataque certeiro para nos derrubar. Mesmo quando tudo parece seguro e tranquilo, é bom permanecer vigilante, para não correr o risco de adormecer. Se vigiarmos e orarmos, o próprio Deus nos ajudará a vencer a luta com as armas que provêm Dele. Não podemos dar brecha ao inimigo, mas, dedicar toda a nossa vida ao SENHOR Jesus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário