Quem tem os meus mandamentos e lhes obedece, esse é o que me ama.
João 14.21
O nosso SENHOR Jesus fez questão de enfatizar que é impossível um compromisso parcial com Ele, ou seja: quem não está com Ele, está contra e que quem não trabalha ao Seu lado, o faz com o adversário, o príncipe deste mundo. Não há imparcialidade, neutralidade.
Ele também esclareceu os critérios do que é ser Seu amigo: o amor a Ele é demonstrado por uma só maneira - obediência. Evidentemente para obedecer-Lhe, é necessário conhecer os Seus mandamentos e, para conhecê-los, é necessário dedicar algum tempo buscando a Sua inerrante Palavra e doce Presença.
Incrível como se atentamente pesquisarmos, encontraremos inúmeras pessoas que se declaram cristãs devotas. E ao perguntar-lhes se amam ao SENHOR Jesus, é bem possível que a grande maioria também afirmará com um enfático sim, que O amam de todo o coração.
Entretanto, ficaremos admirados como diminuem drasticamente se perguntarmos quantos se dedicam de fato a conhecer a vontade de Deus e a obedecê-la, a qualquer custo. Infelizmente, se tivéssemos que emitir um julgamento, ainda veríamos com desconfiança, mesmo aqueles que dizem que o fazem. Porque para amar ao SENHOR de todo o coração, é necessário negar suas próprias vontades e inclinações, a cada dia crucificar o seu próprio ego e superpor à vontade própria, a vontade maior, a do SENHOR. É estar morto para o egocentrismo e centrado em Deus.
Logicamente isto não é fácil, muito pelo contrário, aliás, alguém já disse que não é difícil, é impossível mesmo. Só pode ser feito com o poder do Espírito Santo de Deus atuando em nós. Por isso, quem de fato ama ao SENHOR Jesus e quer obedecer-Lhe tem a promessa da constante Presença do Conselheiro, que ensina, orienta, sustenta e capacita a obedecer. E assim sendo, clamemos ao SENHOR Jesus pelo poder do Espírito Santo, para obedecer-Lhe de verdade e não apenas de palavras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário