O meu socorro vem do SENHOR, que fez os céus e a terra.
Salmos 121.2
Conta-se que numa pequena cidade de Alagoas, uma dona de casa foi ao rio de manhã cedo buscar água para abastecer a sua casa, levando um pote de barro. Mas, ao chegar à margem, viu a boca aberta de um jacaré avançando rapidamente para ela, apavorada então clamou: "Jesus, salva-me"! e lançou o pote na boca do jacaré. Espantado, o bicho parou e ela correu para casa.
Chegou quase sem fôlego e contou o ocorrido para sua família, que entre brados e suspiros bendizeram, glorificaram e louvaram a Deus pelo milagre e livramento alcançado.
Porém, nos dias que seguiram, saíram conversas entre os vizinhos lançando dúvidas sobre essa história. Mas Deus deu a resposta a todos. No segundo dia à tardinha chegaram dois pescadores com uma notícia que se espalhou. Várias pessoas foram ao rio, inclusive a dona do pote. Um dos homens mostrava um pote de barro, contando que o tiraram de um jacaré grande, já morto à beira do rio.
Confirmou-se no coração da mulher e de todos alí presentes, que a fé simples no SENHOR Jesus salva a quem Nele confiar. Diante da terrível ameaça daquele jacaré, houve só uma saída - a mão de Deus.
E assim é também quanto à salvação. Ninguém escapa à agressão do inimigo das nossas almas se não clamar ao SENHOR. O próprio SENHOR Jesus Cristo disse em João 8.36: "Se o Filho os libertar, vocês de fato serão livres".
E Lucas, em Atos dos Apóstolos nos afirma que qualquer pessoa que pedir a Jesus, tem a garantia de Deus na Sua Palavra: "Crê no SENHOR Jesus, e serás salvo" (Atos 16.31 ARA). Em outro versículo o apóstolo Paulo diz: "Vocês são salvos pela graça, por meio da fé" (Efésios 2.8). E assim sendo, em meio as ameaças e perigos, fujamos para a segurança dos braços do SENHOR.
Nenhum comentário:
Postar um comentário