Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno.
2Coríntios 4.18
Certamente devemos dar grande importância a cada dia de vida que Deus nos concede. Procurar vivê-los com sabedoria, não podemos ter uma visão limitada, buscando somente os pobres e finitos tesouros deste mundo.
Envolvidos em nossas tarefas rotineiras, na busca de interesses secundários, nos tornamos egoístas; deixamos muitas vezes de ajudar ao nosso próximo, e de atentarmos para os ricos ensinos da Palavra de Deus. Tornamo-nos tão ligados à terra, alheios aos valores celestiais e alienados, que a vida eterna nos céus fica até difícil de imaginar - vivemos como alguém que não a espera.
É por isso que o SENHOR Jesus disse: "Quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a sua vida por minha causa, a encontrará" (Mateus 16.25). É preciso discernir e distinguir com clareza entre a importância da transitoriedade do que existe neste mundo e a eternidade dos valores celestiais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário