segunda-feira, 27 de outubro de 2025

Busquemos a Deus

 

Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.


                                       Mateus 6.33


Há uma carência no coração humano e isso acarreta uma busca desenfreada de muitas coisas. Uns procuram riquezas, outros priorizam o saber, o conhecimento; outros tentam fugir da monotonia para preencher o vazio da alma... a grande maioria não importa o que precisa fazer para alcançar o objetivo. Para essas pessoas a vida tornou-se tão insustentável que a cada momento precisam inventar algo novo para se satisfazerem. Há também os que buscam paz, alegria, amor, carinho, tranquilidade, companhia.. que nem sempre são encontradas, pois são procuradas em fontes erradas.

Acontece que a única fonte que pode nos suprir de tudo isso e muito mais é Deus, por meio de Seu Filho Jesus Cristo.

Por isso é bom atentarmos para o que diz o versículo em destaque, também o que diz o profeta Isaías: "Busquem o SENHOR enquanto é possível achá-lo; clamem por ele enquanto está perto"(Isaías 55.6).

Somente Deus preenche o vazio interior que temos e, buscando a Deus, confiando realmente Nele, pоdemos ter certeza de que Ele nos suprirá de tudo o que necessitamos. Isto não quer dizer que sempre teremos nossos carpichos satisfeitos e tudo o que desejamos, mas que sempre receberemos aquilo que realmente necessitamos e que importa verdadeiramente. Necessidade e desejo são diferentes. Os versículos também nos alerta de que algum dia já poderá ser tarde demais para buscarmos a Deus, pois Ele não vai esperar para sempre a nossa vontade, o tempo da graça tem prazo. "Busquem, e encontrarão" é o incentivo do próprio SENHOR Jesus (Mateus 7.7). 

Portanto, busquemos ao SENHOR enquanto se pode achá-Lo e, ao buscá-Lo, confiemos em que Ele suprirá todas as nossas necessidades e preencherá todas as nossas carências. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário