Livraste-me da morte e os meus pés de tropeçarem, para que eu ande diante de Deus na luz que ilumina os vivos.
Salmos 56.13
Incrível como na maioria das vezes nos concentramos nos grandes conflitos e esquecemos das pequenas pedras no meio do caminho. Acontece que devemos cuidar de todas as batalhas, tanto as pequenas como as grandes. Existem vários exemplos na Bíblia de grandes homens, como Noé e Elias, que venceram as batalhas mais difíceis e depois caíram em pequenas armadilhas (Gênesis 6.8-9.21; 1Reis 18.40-19.2-30).
É preciso atentarmos e tomarmos cuidado, pois o que começa pequeno pode tornar-se imenso, se não for devidamente tratado. Muitos casamentos são seriamente afetados, por pequenas decisões errôneas tomadas pelo casal. Muitos perdem o emprego por descuidarem de pequenas coisas e assim perdem grandes oportunidades.
Teoricamente entendemos que as batalhas menores são muito fáceis, e são realmente; mas, do mesmo modo precisam da nossa atenção. Se todo dia resolvermos os pequenos problemas, podemos livrar-nos de muitos grandes problemas. Quase todos os grandes problemas foram um dia algo pequeno a que não demos importância. E se nos deixarmos vencer por pequenos problemas, ficamos desesperançados, desmoralizados e desmotivados, pois, como alguém que cai diante de um inimigo fraco, poderá comprovar sua capacitação ou reerguer-se facilmente. Um pequeno descuido pode causar um grande prejuízo.
Portanto, com atenção e com a ajuda de Deus podemos transformar pequenos problemas em grandes bênçãos. Resolvendo aquilo que é mais fácil nos fortaleceremos, aliviando o excesso de peso que acumula com o passar do tempo. Uma pequena atitude pode fazer grande diferença; mesmo porque, o mar é feito de muitas pequenas gotas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário