sábado, 25 de outubro de 2025

Seu regresso

 

Então se verá o Filho homem vindo numa nuvem, com poder e grande glória.


                                        Lucas 21.27


A volta do SENHOR Jesus nos é anunciada em diversos versículos e passagens da Palavra de Deus. Elas nos passam mensagens de amor, paz, alegria e da profunda misericórdia de Deus: "Galileus, porque estão olhando para o céu? Este mesmo Jesus, que dentre vocês foi elevado aos céus, voltará da mesma forma como o viram subir" (Atos 1.11). "Eis que Ele vem com as nuvens, e todo olho o verá" (Apocalípse 1.7). Os discípulos não sabiam quando se daría a destruição de Jerusalém (ano 70 d.C.); assim nós também não sabemos quando se dará a segunda vinda de Cristo Jesus. Mas, enquanto aguardamos, podemos aprender e exercitar dentro das orientações da Palavra.

1. Nós cristãos não devemos nos surpreender com o mundo em confusão, nem com o fato de compartilharmos do sofrimento deste; isso se dá em decorrência de pertencermos ao povo que vive a desobedecer a Deus. Por isso, os cristãos sofrem como os outros; mas Deus não permitirá que esta situação persista (Lucas 21.21-23).

2. Pessoas afirmam ser o próprio Jesus; outras dizem que a segunda vinda já aconteceu. Nós cristãos, porém, não devemos nos preocupar: quando o SENHOR Jesus voltar, Ele o fará visível e publicamente (Lucas 21.26-36).

3. Nós cristãos devemos aguardar estes acontecimentos, com expectativa e reverência, cientes de que a nossa completa redenção se aproxima; embora para o descrente será um dia de horror e sofrimento (Isaías 66.24/Daniel 12.2), pois ele terá que enfrentar o SENHOR que rejeitou. Mas, nós cristãos seremos reunidos de todas as raças, tribos e nações com o nosso SENHOR e Salvador, significará novas experiências do Seu amor e proteção. Será como na Páscoa: uma festa de libertação. A primeira Páscoa, libertação da escravidão do Egito e, portanto, dos deuses pagãos daquela terra; a Páscoa futura, libertação do poder de Satanás, pela graça redentora do SENHOR Jesus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário