segunda-feira, 25 de maio de 2020

Vívida esperança


Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus.

                                  Colossenses 3.1

Por mais que seja difícil, precisamos entender que o cristão está morto para o mundo e assim sendo, já deixamos para trás todos os embaraços que no passado nos impediam de conhecer e de prosseguir em conhecer a Deus, e de ter íntima comunhão com o Criador. O milagre da ressurreição nos proporciona uma vívida esperança, a convicção de uma vida vitoriosa. É nesta nova vida, em Cristo, que encontramos forças para vencer o pecado e a morte.
Todos nós estamos aptos a experimentar esta vida vitoriosa, desde que já tenhamos vivenciado a morte com Cristo e conseqüentemente a ressurreição com Ele. Aí sim, somos convidados a buscar as coisas de cima e pensar nelas, mesmo porque nada mais aqui nos atrai, pois as coisas deste mundo são efêmeras, passageiras, mas quando o SENHOR Jesus Se manifestar em glória, viveremos eternamente com Ele.
Glorioso e Poderoso Deus, nos prostramos, nos rendemos, elevamos pensamentos, mente, espírito, alma cativos, recomendamo-nos a Ti. Unja aos nossos olhos e lábios, para que vejamos e confessemos somente aquilo que agrada ao SENHOR, e que nossos lábios professem apenas aquilo que testifica o Seu amor e edifica ao nosso irmão. Ajuda-nos, fortaleça-nos, queremos renunciar todo o apego aos valores mundanos, nos apegar e acumular somente os tesouros celestiais, que tem verdadeiro sentido e permanecem eternamente; por tudo somos gratos, em o Nome santo do SENHOR Jesus!    

Nenhum comentário:

Postar um comentário