domingo, 3 de maio de 2020

Além do horizonte


Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?

                                  Romanos 8.35

Muito além do limitado horizonte da nossa humana e restrita visão, há um imenso e insondável universo!
Nada pode nos deter, distanciar, conter, estancar ou separar do amor de Cristo, que flui direto do Trono de Deus. Nada pode nos tornar inaptos, desqualificados ou nos impedir de viver esse amor.
A ignorância, erudição, insignificância, riqueza, pobreza, cansaço, dores, enfermidades, angústias, afazeres, escassez, abastança, lutas, temores, dificuldades que enfrentamos... absolutamente nada pode nos impedir de experimentar e viver esse amor.
Observemos atentamente: NADA e NINGUÉM pode nos separar do amor de Cristo, somente nós mesmos. Sim, exatamente isto, a escolha é nossa, temos o livre arbítrio. A disponibilidade do imensurável amor divino, que nos é dado gratuitamente, abundantemente, incondicionalmente.
Amoroso e Glorioso Pai, perdoa-nos porque na grande maioria das vezes perdemos a direção, as nossas escolhas não condizem com as Suas, e bem sabemos que pecamos contra Ti. Nos angustiamos, tememos, fraquejamos, deixamos que as tribulações do dia a dia, nos fizessem esquecer que o SENHOR derramou todo o Seu precioso sangue na cruz, para demonstrar-nos o Seu infinito amor por nós. Perdoa-nos, por não valorizar devidamente, e até mesmo nos esquecer que o SENHOR tomou e carregou o fardo que era nosso, levou sobre Si todo nosso sofrimento, tribulação, para que hoje pudéssemos viver debaixo da Sua misericordiosa graça. Ajuda-nos a nos livrar de toda inquietação, rogamos para que ministre e derrame mais do Seu incompreensível amor e da Sua paz em nossos sequiosos corações, e por tudo somos gratos, em o Nome poderoso do SENHOR Jesus.


                                

Nenhum comentário:

Postar um comentário