terça-feira, 5 de maio de 2020

Compassivos


Todas as coisas são lícitas, mas nem todas convêm; todas são lícitas, mas nem todas edificam. Ninguém busque o seu próprio interesse, e sim o de outrem.

                                    1 Coríntios 10.23-24

Nós cristãos temos total liberdade, podemos fazer qualquer coisa, tudo nos é permitido; mas, espontaneamente, por escolha própria, decidimos fazer só aquilo que nos edifica, agrada ao nosso Pai e faz bem ao nosso próximo. Pois bem sabemos que isso é o que há de melhor para nossa vida, a sábia escolha!
Ainda que tenhamos a liberdade para praticar qualquer atitude, como beber, fumar, dançar, enganar, mentir, trair, usar palavras torpes... não o fazemos pois sabemos que todas as escolhas têm suas consequências, responderemos por todos os nossos atos e palavras... então preferimos praticar somente aquilo que é bom para nós. Esta é a sabedoria que vêm de Deus, do alto para nossa vida.
Misericordioso e Precioso Deus, somos gratos por tantas bênçãos, especialmente por Seu infinito amor, graça, misericórdia, salvação, pela liberdade espiritual, conquistada por Jesus, e revelada pelo Espirito Santo. Aprendemos que após a nossa rendição ao SENHOR Jesus, passamos a experimentar uma inédita liberdade até então desconhecida, pois antes éramos escravos do pecado, dos desejos mundanos, satisfazíamos os apelos da carne. Hoje porem, podemos todas as coisas, mas nos agrada praticar somente aquilo que for do Seu querer, que traga edificação e bons resultados para a nossa vida, queremos investir somente nos valores celestiais; e por tudo somos gratos, em o Nome santo do SENHOR Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário