sexta-feira, 8 de maio de 2020

Adequando-se às Suas Regras


Vocês não sabem que dentre todos os que correm no estádio, apenas um ganha o prêmio? Corram de tal modo que alcancem o prêmio.

                                      1 Coríntios 9.24

Ao participarmos de qualquer evento esportivo, temos que nos moldar às regras da competição. Não podemos criar a nossa própria norma, nem querer que outros competidores se moldem aos nossos parâmetros e aceitem as nossas regras. Não é assim que funciona. Os nossos erros ou acertos e qualquer pontuação, serão definidos nas regras ditadas pela modalidade do jogo.
No esporte por exemplo, uma das regras é que os atletas são proibidos de usar drogas como esteroides para aumentarem seus desempenhos. Lembramo-nos das Olimpíadas de 1988, quando Carl Lewis ganhou a medalha de ouro nos 100 metros porque Ben Johnson foi desclassificado por uso de esteroides. Johnson não havia sido um jogador leal às normas estipuladas pela competição, e isto causou-lhe a sumária desclassificação.
Do mesmo modo, em nossa jornada na trajetória da vida que competimos, temos um livro de regras e práticas, o Manual do Fabricante, as Instruções do nosso Supremo Criador, também chamado de Bíblia, a inerrante Palavra do Altíssimo.
Se estamos participando desta corrida, e queremos concluí-la com êxito, então temos que nos adequar às regras que Deus estabeleceu nas Sagradas Escrituras, ou então estaremos fora, seremos fatalmente desclassificados.
"Vocês não sabem que os perversos não herdarão o Reino de Deus? Não se deixem enganar: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem homossexuais passivos ou ativos, nem ladrões, nem avarentos, nem alcoólatras, nem caluniadores, nem trapaceiros herdarão o Reino de Deus.
Assim foram alguns de vocês. Mas vocês foram lavados, foram santificados, foram justificados no nome do SENHOR Jesus Cristo e no Espírito de nosso Deus. Tudo me é permitido, mas nem tudo convém. Tudo me é permitido, mas eu não deixarei que nada domine" (1 Coríntios 6.9-12).

Nenhum comentário:

Postar um comentário