domingo, 10 de maio de 2020

O real motivo de Sua vinda


Eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente.

                                      João 10.10

Para a grande maioria de nós, desde bem cedo, ainda crianças, quando temos a oportunidade de ouvir sobre o SENHOR Jesus, ficamos fascinados, nos desperta uma grande admiração, ao conhecermos sobre Sua história, maneira de viver, a compaixão que nutria pelos enfermos, Seus grandes feitos e assombrosos milagres...
Qual criança não se impressiona com os grandes heróis?! Só que este é bem real e verdadeiro. Mas, ao nosso primeiro contato com Sua história, ficamos imaginando como seria a Sua Pessoa, o que gostava, o que O aborrecia, quais eram Seus hábitos, gostamos de folhear a Bíblia em busca de conhecê-Lo mais profundamente.
Tudo vai bem até nos depararmos com o término da Sua história, nos soa trágico demais, e chegamos a questionar se não podia ter um outro desfecho, ser reescrita com um final feliz. Em nosso entender infantil, a Sua história era linda demais, simplesmente perfeita, porém, a parte sobre Ele ter sido crucificado estragava tudo. Sim, porque Ele desempenhou um grande papel, curando e ensinando pessoas, mas depois tudo chegou ao fim. Por que eles tiveram que colocá-Lo numa cruz e matá-Lo?
Somente depois que nos tornamos cristãos adultos, é que podemos enfim entender que a crucificação do Mestre e SENHOR Jesus realmente foi a principal razão pela qual Ele veio a Terra na primeira vez.
Sim, Ele veio para morrer, e falava sobre isso aos Seus discípulos de maneira tranquila, freqüentemente e em detalhes. Certamente Sua prisão e crucificação não O surpreenderam.
Ele desenhou esse quadro muito bem quando disse a Seus discípulos:
"Estamos subindo para Jerusalém, e tudo o que está escrito pelos profetas acerca do Filho do homem se cumprirá. Ele será entregue aos gentios que zombarão dele, o insultarão, cuspirão nele, o açoitarão e o matarão. No terceiro dia ele ressuscitará" (Lucas 18.31-33).
"Pois nem mesmo o Filho do homem veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos" (Marcos 10.45).
Podemos concluir então que, o SENHOR Jesus nasceu para morrer, para que nós pudéssemos viver. Convém que sem demora aceitemos o dom da vida eterna que Ele nos comprou com a Sua própria morte! Não podemos jamais abrir mão e recusar esse magnifico presente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário