quarta-feira, 6 de maio de 2020

Total confiança


Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; o teu bordão e o teu cajado me consolam.

                                     Salmos 23.4

A morte é o máximo do sacrilégio humano no mundo atual. Evitamos pensar, não gostamos de tratar, e muito menos de falar sobre ela.
Entretanto, por mais que tentemos evitá-la, a morte é uma realidade que não nos abandona desde a nossa concepção.
Todos nós já perdemos alguém, amigos e parentes para a morte. Em algum ponto de nossas vidas, nós também inevitavelmente a enfrentaremos, a não ser que o SENHOR Jesus retorne antes disto. Então, é bom ponderarmos sobre onde ancoramos, depositamos e alicerçamos a nossa confiança ao nos depararmos e encararmos o inevitável! Buscamos socorro em nosso Pastor?! Pedimos ajuda aos representantes da nossa Igreja?! Será mesmo que alguém nos acompanhará, guiando-nos, protegendo-nos e confortando-nos na nossa inescapável jornada?! É obvio que não, todos precisamos igualmente de ajuda!
Mas, para nós cristãos, temos a graciosa vantagem de saber que essa promessa é ainda mais real, verdadeira e significativa, porque temos ao SENHOR Jesus como nosso Pastor, e Ele está indo à nossa frente, para assegurar que a nossa caminhada pelo vale da sombra da morte não se encerre e termine ali, mas em glória, mesmo porque ali é apenas o início do resto da nossa eternidade com Ele!
Amado e querido Pai, Pastor e Salvador nosso, graças rendemos por não termos que enfrentar a morte sozinhos. Em tudo buscamos a Sua direção e orientação, procuramos ouvir a Sua voz a nos guiar, conduzir, mesmo quando atravessamos pelo vale sombrio da morte, o SENHOR nos traz para a Sua Presença santa e gloriosa, em vitória, serena paz e alegria; por tudo somos gratos e depositamos nossa total confiança no poderoso Nome do SENHOR Jesus.


    

Nenhum comentário:

Postar um comentário