quarta-feira, 27 de maio de 2020

Agentes especiais


Que nos consola em todas as nossas tribulações, para que, com a consolação que recebemos de Deus, possamos consolar os que estão passando por tribulações.

                                 2 Coríntios 1.4

Há um antigo ditado popular bem pertinente que afirma: "Para segurar um copo cheio é necessário uma mão firme".
Pelo o que se observa, Deus havia planejado dar um copo bem cheio para o apóstolo Paulo. Então o separou e o levou por algum tempo para a obscuridade, no deserto da Arábia. Não há registro do que aconteceu lá, mas podemos presumir que ele teve um longo tempo de intimidade e comunhão com o SENHOR. O que resultou em seu aprimoramento, refinou sua teologia, que tempos depois foi apresentada nas epístolas que o Espírito Santo, o inspirou a escrever ao longo do Novo Testamento.
Sim, e isso era típico na forma como Deus lidava com as pessoas que escolhia e preparava para assumir atribuições maiores no ministério do Seu Reino.
Após Elias obedientemente entregar a mensagem divina para o rei Acabe e para a rainha Jezabel em sua corte, ele foi encaminhado ao Ribeiro de Querite por alguns anos para pacientemente esperar em Deus. Moisés, por sua vez, teve um longo treinamento de quarenta anos, para que estivesse apto a liderar os filhos de Israel na saída do Egito. Mesmo o jovem adolescente Davi, depois de ter sido ungido rei de Israel, teve que esperar até os 30 anos de idade para subir ao trono. José do Egito, foi muito útil na casa de Potifar, mas mesmo assim foi levado para a prisão por dois longos anos, para ser lapidado.
Nada ocorre por mero acaso, Deus certamente estava preparando esses homens para o que os aguardava logo mais à frente.
Portanto, quando estivermos atravessando períodos de lutas, dificuldades, vales intransponíveis, áridos desertos... Deus na verdade está apenas nos preparando, nos dando respaldo, argumentos, materiais para melhor ministrarmos junto a outros no futuro. Se nos encontramos hoje numa "sequidão de estio, numa dura experiência de deserto" - talvez Deus esteja apenas nos treinando, lapidando, aprimorando...
Devemos sempre nos lembrar que, não somos pequenos e limitados demais para sermos usados por Deus, Ele é que é grande demais para a nossa estatura, mas ainda assim Se inclina para ver o que acontece na Terra e é Ele Quem prepara os Seus escolhidos!       

Nenhum comentário:

Postar um comentário