quinta-feira, 28 de maio de 2020

O verbo Se fez Carne


Aquele que é a Palavra tornou-se carne e viveu entre nós. Vimos a sua glória, glória como do Unigênito vindo do Pai, cheio de graça e de verdade.

                                      João 1.14

Há momentos de tão intensa dificuldade, que o temor nos assola, bate uma insegurança e queremos alguém por perto, um braço forte para nos apoiar, o refúgio de um abrigo seguro, o envolvente e macio colo protetor, uma voz amiga a nos dar a direção, uma clara luz a nos guiar nas densas e escuras trevas da dúvida que rouba a nossa paz...
Às vezes o nosso grande e temível Deus parece muito distante, quase intocável, o céu parece tão longínquo e feito de chumbo para ouvir o nosso insistente clamor. Mas, é bem  aí que o SENHOR Jesus entra em cena. Ele É Deus, o nosso intercessor; e por um breve espaço de tempo esteve aqui enter nós, Deus em carne e osso, caminhando entre nós e nos mostrando como é Deus, em Pessoa.
C. S. Lewis explicou isso muito bem: "O Filho de Deus se tornou homem para que os homens se tornassem filhos de Deus ". Deus se tornou homem para que nós pudéssemos nos tornar filhos de Deus. Mas, nenhum de nós já nascemos como um filho de Deus, a Bíblia diz que é necessário nascer de novo (João 3.3).
Sim, é preciso num determinado momento, tomarmos consciência, decidirmos nos afastar dos nossos pecados e convidarmos ao SENHOR Jesus Cristo para entrar em nossa vida, tornar-Se nosso Salvador e SENHOR. Na verdade, é a decisão mais sábia que podemos fazer; Jesus Cristo andou entre nós por um curto tempo nesta terra, mas nós podemos caminhar com Ele para sempre, a escolha é nossa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário