terça-feira, 12 de maio de 2020

A segurança do Filho


Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não está no pecado; aquele que nasceu de Deus o protege, e o Maligno não o atinge.

                                    1 João 5.18

Circula entre alguns de nos cristãos, um entendimento de que a razão pela qual enfrentamos certos tipos de problemas, lutas ou dificuldades com determinados vícios e pecados, é porque há uma maldição de gerações em nos ou em nossa família. Pode ser que nosso pai, avô, bisavô, tataravô, etc... foram envolvidos com ocultismo, bruxaria, feitiçaria e por conta disso, uma maldição hereditária tem sido passada até nos, e esta é a razão pela qual estamos na situação em que nos encontramos atualmente. Assim sendo, precisamos quebrar, romper essa maldição, para tanto necessitamos identificá-la, em seguida repreendê-la, inclusive descobrir quais os demônios específicos que fazem parte dessa tal maldição.
Isso tudo é muito intrigante, chega a ser interessante, mas não é bíblico. Em momento algum a Palavra nos orienta a proceder assim e fazer tais coisas. Não há qualquer maldição de gerações passadas encrustada em nós, porque toda maldição foi quebrada no dia em que nos rendemos e entregamos nossa vida ao SENHOR Jesus Cristo. Somos novas criaturas, eis que tudo se fez novo, não estamos mais debaixo de maldição alguma.
"Portanto, agora já não há condenação para os que estão em Cristo Jesus, porque por meio de Cristo Jesus a lei do Espírito de vida me libertou da lei do pecado e da morte" (Romanos 8.1,2).
Uma vez que nascemos de Deus e Nele permanecemos, o maligno não pode nos tocar, o próprio Filho de Deus nos segura firmemente, e o mal não pode colocar suas mãos em nos. Estamos sob a proteção do Altíssimo Deus Todo-Poderoso. "Portanto, se o Filho os libertar, vocês de fato serão livres." (João 8.36).

Nenhum comentário:

Postar um comentário