quinta-feira, 14 de maio de 2020

Prosseguindo em Conhecê-Lo


De fato, eu, o Senhor, não mudo.

                                   Malaquias 3.6

"Jesus Cristo é o mesmo, ontem, hoje e para sempre" (Hebreus 13.8).
A. W. Tozer sabiamente afirmou: "Nada torce e deforma mais a alma do que uma concepção baixa ou indigna de Deus."
E isso é bem verdade, porque se não entendermos toda a dimensão de quem verdadeiramente é Deus, fatalmente teremos uma visão distorcida sobre Ele, consequentemente isso irá afetar a maneira como nos relacionamos com Ele, que conduzimos o nosso viver, o nosso convívio com outros, relacionamentos sociais, negócios, tudo enfim. Bom mesmo seria que tivéssemos uma boa compreensão do caráter e da natureza divina.
Sim, pois o que conhecemos sobre Deus é que determina e limita tudo o que seremos ou possamos realizar; é o que nos permitirá superar os desafios, solucionar problemas, vencer lutas, batalhas e as dificuldades da vida que se opõem a nós.
E sem dúvida alguma, não há lugar melhor para adquirir tal conhecimento do que com o próprio Deus, através da Sua inerrante Palavra, onde temos o Seu Santo Espírito pessoalmente a nos orientar e discorrer sobre Ele.
Observemos a experiência do apóstolo Paulo, na ocasião daquela viagem, quando foi atingido por uma forte tempestade a caminho da Itália e tudo levava a crer que todos a bordo morreriam, porém, Deus lhe assegurou que chegariam em seu destino. Assim, com intrépida autoridade Paulo foi capaz de afirmar para a tripulação:
- "Pois ontem à noite apareceu-me um anjo do Deus a quem pertenço e a quem adoro, dizendo-me:
'Paulo, não tenha medo. É preciso que você compareça perante César; Deus, por sua graça, deu-lhe as vidas de todos os que estão navegando com você'. Assim, tenham ânimo, senhores! Creio em Deus que acontecerá do modo como me foi dito. Devemos ser arrastados para alguma ilha" (Atos 27.23-26).
Precisamos desenvolver em nós essa mesma confiança que o apóstolo Paulo tinha, assim como ele creu em Deus, nós também devemos crer, porque todos nós de certa forma, também vivemos num mundo tempestuoso, cheio de altos e baixos. Não sabemos ao certo onde os problemas que estamos enfrentando hoje, nos levarão. Os tempos são incertos e precisamos de uma segurança real que nos ajude a superar e passar por tudo isso, guardando intacta a fé. Embora os tempos e as circunstâncias mudem, Deus é imutável, tudo passa, tudo muda a cada dia, exceto Deus.
Confiar e Crer em Deus não significa necessariamente poder mudar as circunstâncias que nos rodeiam, embora Ele tudo possa e até o faça, muitas vezes; mas, na maior parte das vezes, o que muda mesmo é a forma que passamos a encarar e enfrentar de frente as dificuldades que surgem.
"O ímpio foge, embora ninguém o persiga, mas os justos são corajosos como o leão" (Provérbios 28.1).               

Nenhum comentário:

Postar um comentário