domingo, 17 de maio de 2020

Preservados pelo Seu amor


Nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.

                                     Romanos 8.39

Ao sairmos com os nossos filhos pequenos, ao shopping por exemplo, permanecemos sempre atentos, em constante observação, para sabermos onde eles estão. Jamais retornamos de algum passeio e os esquecemos para trás, porque é nosso instinto proteger e preservar aquilo que amamos. Sim, e da mesma maneira, Deus também não Se esquece de quem Ele ama!
Dirigindo-se aos cristãos do primeiro século, Judas escreveu em sua epístola: "aos que foram chamados, amados por Deus Pai e guardados por Jesus Cristo"(Judas 1.1).
No idioma original, a frase está no pretérito perfeito, onde o equivalente que mais se aproxima, poderia ser assim: "Vocês são continuamente mantidos por Jesus Cristo". É o resultado permanente de uma ação passada, mas em constante andamento.
Portanto, sejam quais forem as dificuldades que se levantam e hoje nos desafiam, precisamos lembrar que estamos preservados em Cristo e que Ele manterá o Seu investimento intacto, adquirido la na cruz, até que estejamos definitivamente com Ele em nossa morada eterna; nos protegerá, preservará e manterá.
Contudo, a Palavra também nos exorta, para nos mantermos no amor de Deus: "Mantenham-se no amor de Deus, enquanto esperam que a misericórdia de nosso SENHOR Jesus Cristo os leve para a vida eterna" (Judas 1.21).
Observemos que a Bíblia ensina que Deus vai nos manter, preservar; mas ao mesmo tempo, que devemos nos manter, ou seja, permanecer no Seu amor.
No mundo estamos expostos, suscetíveis as intempéries que assolam a todos, não ficamos intactos, salvos, blindados, intocáveis; mas permanecemos seguros Nele. Há atitudes, escolhas que devemos fazer diariamente para nos mantermos no lugar onde Deus possa nos abençoar ativamente, ficando longe de tudo aquilo que O desagrada e das coisas que nos comprometeriam, afundariam espiritualmente. Ataques sempre nos sobrevirão, principalmente por sermos do SENHOR, somos o alvo predileto do adversário. Se não fosse pela graça de Deus a nos preservar, nenhum de nós o faria por si mesmo, ou escaparia da peneirada do astuto inimigo. É evidente que somos preservados, protegidos e mantidos pelo poder do nosso bondoso Deus.
"Se o SENHOR não estivesse do nosso lado quando os inimigos nos atacaram, eles já nos teriam engolido vivos, quando se enfureceram contra nós; as águas nos teriam arrastado e as torrentes nos teriam afogado; sim, as águas violentas nos teriam afogado! Bendito seja o SENHOR, que não nos entregou para sermos dilacerados pelos dentes deles. O nosso socorro está no Nome do SENHOR, que fez os céus e a terra" (Salmos 124.2-6,8).

Nenhum comentário:

Postar um comentário