sábado, 30 de maio de 2020

O preço da rebeldia


Por isso, quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus.

                                         João 3.36

Muitos de nos aceitamos e cremos piamente na bondade divina, mas não lidamos muito bem com a severidade, idealizamos um Deus que é puro amor e então custa-nos crer, que Ele possa ser também duro e severo quando é necessário. Acreditamos na vida eterna, mas procuramos não pensar que possa haver o castigo eterno.
Deus rejeita, abomina o pecado, detesta a iniquidade, e a Sua ira permanece sobre os rebeldes, e estes sentimentos não se intensificam ou se atenuam por mero capricho divino, mas é a conseqüência resultante da nossa desobediência. E qualquer conceito do amor divino que exclui o castigo e a justiça apresenta uma doutrina tendenciosa e deficitária sobre Deus.
Eterno Deus e amado Pai, graças rendemos por Seu amor, graça, misericórdia, fidelidade e perfeita justiça, somos gratos pois bem sabemos que tem reservado o melhor para aqueles que O obedecem e O amam. Não permita que venhamos nos tornar rebeldes, jamais queremos provar da Sua ira, e muito menos do castigo eterno. Queremos ter a vida eterna no céu, juntamente com o SENHOR e com nossos irmãos; e no poderoso Nome de Jesus, por tudo somos gratos.         

Nenhum comentário:

Postar um comentário