domingo, 21 de setembro de 2014

Sirva a Deus de todo o coração

O SENHOR os espalhará entre os povos, e restarão apenas alguns de vocês entre as nações às quais o SENHOR os levará. Lá vocês prestarão culto a deuses de madeira e de pedra, deuses feitos por mãos humanas, deuses que não podem ver, nem ouvir, nem comer, nem cheirar. E lá procurarão o SENHOR, o seu Deus, e o acharão, se o procurarem de todo o seu coração e de toda a sua alma.
                           Deuteronômio 4.27-29

Para mantermos o relacionamento de aliança com Deus, de forma que as promessas nela contidas se cumpram em nossas vidas como um fluxo contínuo, devemos cumprir suas condições.
Moisés profetizou à nação de Israel sobre um dia de restauração, no futuro, quando Deus irá RESTAURAR a situação de seu povo. "Ele os trará para a terra dos seus antepassados, e vocês tomarão posse dela. Ele fará com que vocês sejam mais prósperos e mais numerosos do que os seus antepassados. O SENHOR, o seu Deus, dará um coração fiel a vocês e aos seus descendentes, para que o amem de todo o coração e de toda a alma e vivam. O SENHOR, o seu Deus, enviará então todas essas maldições sobre os inimigos que os odeiam e os perseguem. Vocês obedecerão de novo ao SENHOR e seguirão todos os seus mandamentos que lhes dou hoje. Então o SENHOR, o seu Deus, abençoará o que as suas mãos fizerem, os filhos do seu ventre, a cria dos seus animais e as colheitas da sua terra. O SENHOR se alegrará novamente em vocês e os tornará prósperos, como se alegrou em seus antepassados, se vocês obedecerem ao SENHOR, o seu Deus, e guardarem os seus mandamentos e decretos que estão escritos neste Livro da Lei, e se vocês se voltarem para o SENHOR, o seu Deus, de todo o seu coração e de toda a sua alma" (Deuteronômio 30.5-10).
Estamos vivendo esse dia de RESTAURAÇÃO! Deus prometeu fazer-nos "ABUNDANTEMENTE PRÓSPEROS" (TAB) em toda a obra das nossas mãos. Moisés profetizou: "O SENHOR se alegrará novamente em vocês e os tornará prósperos, como se alegrou em seus antepassados" (v.9).
Todas as bênçãos que Deus derramou sobre Israel Ele planeja derramar sobre nós, sob a Nova Aliança.
Muitos cristãos hoje não vêem o cumprimento dessas promessas em suas vidas porque deixam de cumprir os termos e as condições da aliança de Deus. Leia novamente os versículos 9 e 10.
• Devemos OBEDECER! Moisés profetizou que Deus faria seu povo prosperar se obedecerem "ao SENHOR, o seu Deus, e guardarem os seus mandamentos e decretos" (v. 10).
• Devemos servir a Deus de TODO o coração! Moisés disse que a restauração prometida viria se o povo se voltasse "para o SENHOR, o seu Deus, de todo o coração e de toda a alma" (v. 10).
Muitos cristãos hoje não se apossam de sua herança porque não andam em obediência: tentam servir a Deus com um coração dividido. Estão servindo a Deus, mas reservam parte de seu coração para o EGO. Para muitos, a prioridade número um é agradar a si mesmo. Para agradar a Deus, dedicam apenas o tempo e o esforço que sobram, nosso Deus não se satisfaz com sobras, não podemos servir ou agradar a dois senhores.
Sob a Nova Aliança, temos a promessa de que Deus se empenhará em fazer-nos bem. Ele falou a Jeremias: "Terei alegria em fazer-lhes o bem, e os plantarei firmemente nesta terra de todo o meu coração e de toda a minha alma" (Jeremias 32.41).
Pense nisto: o Deus todo-poderoso comprometeu-se conosco de TODO O CORAÇÃO — com todo o seu Ser! Ele nos ama e nos abençoa com TODO O SEU SER! Tudo que Ele tem derramará sobre nós.
Em contrapartida, Deus exige que o sirvamos de TODO O CORAÇÃO. Quando o escriba perguntou a Jesus qual o maior dos mandamentos, Ele respondeu: "O mais importante é este: Ouve, ó Israel, o Senhor, o nosso Deus, é o único Senhor. Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todo o seu entendimento e de todas as suas forças. O segundo é este: 'Ame o seu próximo como a si mesmo'. Não existe mandamento maior do que estes" (Marcos 12.29-31).
Para se apossar das promessas da aliança, devemos nos entregar de TODO O CORAÇÃO a esse relacionamento. Todo o nosso ser — corpo, alma e espírito — devemos ser inteiramente dedicados a fazer a vontade de Deus. Assim como Jesus era consumido pelo desejo de fazer a vontade do Pai, a nossa vontade tem de estar em total conformidade com a Dele.
O clamor do coração de Deus para o seu povo hoje é: "Voltem-se para mim de TODO o coração. Quero abençoá-los, derramar sobre vocês tudo que é meu. Vocês não podem servir-me agarrando-se à própria vida. Preciso ter tudo de vocês. Por que retêm coisas de mim? O coração de vocês está dividido. As suas afeições e seus desejos estão nos prazeres deste mundo, e a sua vontade determina o caminho que querem seguir. O seu coração está dividido. Vocês não fixaram os olhos em mim. Não fizeram de mim o seu único desejo. Não encheram os olhos com a minha pessoa. Permitiram que o seu coração deixasse de me buscar, de sondar a minha vontade e os meus caminhos. Sondem o seu coração para descobrir em que ponto ele se afastou de mim. Voltem para mim! Eu me comprometi com vocês. Não prometi fazer prosperar tudo que a sua mão tocar? Eu lhes dei tudo. Fiz de vocês herdeiros de meu Reino. Eu os fiz reis e sacerdotes. Voltem para mim com TODO o seu ser, e verdadeiramente serei o seu Deus e vocês serão o meu povo. Vocês serão os meus amados. Eu os alimentarei e apoiarei. Eu os vestirei. Eu os abençoarei abundantemente. Derramarei as minhas bênçãos sobre a vida de todos vocês. Restaurarei e derramarei sobre vocês todas as bênçãos que foram de seus antepassados e ainda mais, pois amo vocês com amor eterno".
Receba a palavra do SENHOR!
A restauração que Deus prometeu, na qual as suas bênçãos correrão atrás de nós e nos alcançarão, não virá, a menos que busquemos a Deus de todo o coração!
Muitos cristãos hoje vivem para agradar a si mesmos, seguindo o desejo de seu coração, e tentam reivindicar as promessas da aliança. Isso não funciona!
E quanto à nossas vidas? Existem áreas vetadas para Deus em nossos corações? Estamos tentando servir a Deus com um coração dividido: parte agradando a Deus e parte seguindo nossos próprios desejos?

Deus deve ter tudo ou nada! Menos que isto é perda de tempo, é brincar de cristianismo e de Deus não se zomba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário