terça-feira, 2 de setembro de 2014

A desobediência leva ao deserto espiritual


A Igreja perambula por um deserto espiritual!
Seus filhos serão pastores aqui durante quarenta anos, sofrendo pela infidelidade de vocês, até que o último cadáver de vocês seja destruído no deserto.
Durante quarenta anos vocês sofrerão a conseqüência dos seus pecados e experimentarão a minha rejeição; cada ano corresponderá a cada um dos quarenta dias em que vocês observaram a terra.
                       Números 14.33,34
Pela desobediência, o medo e a incredulidade os filhos de Israel, perderam as promessas da aliança, não tomaram posse da herança e foram forçados a perambular no deserto quarenta anos.
Essa é exatamente a situação de muitos cristãos hoje! Eles fizeram aliança com Deus e receberam a herança e todas as promessas contidas nessa aliança.Tornaram-se co-herdeiros com Cristo do Reino de Deus, mas NÃO TOMARAM POSSE DE SUA HERANÇA!
Durante centenas de anos, a Igreja, o Israel espiritual de Deus, tem perambulado por um deserto espiritual, deixando de tomar posse da herança que Deus lhe reservou sob a Nova Aliança.   
Deixaram de ouvir e de obedecer ao Espírito de Deus, guiando-se por vontade e caminho próprios. Muitos cristãos nem conhecem as promessas da aliança, desconhecendo o que é legalmente seu, perdem direitos e privilégios.
No mundo natural, há pessoas vivendo nas ruas, sem saber que em Cristo seriam herdeiras de ricas propriedades ou de grandes somas de dinheiro. Mas permanecem pobres e carentes, passando frio, porque ninguém as informou de sua herança. Não sabendo que são ricas, passam necessidades. A vida delas, dia após dia, resume-se a procurar comida e abrigo para dormir à noite.
Também há cristãos que fizeram aliança com Deus e receberam a sua herança. Contudo, por causa do medo e da incredulidade, deixaram de tomar posse dela.
E quanto a nós? Estamos perambulando no deserto espiritual, como os filhos de Israel, deixando de tomar posse de nossa herança? Ignorando o que é legalmente nosso, estamos deixando de apropriar-nos das promessas da aliança, que Deus destinou para suprir as nossas necessidades? Temos permitido que o medo e a incredulidade nos impeçam de tomar posse de nossa herança? Deus convida cada um dos seus a voltar para Ele de TODO o coração. Ele prometeu fazer-nos voltar do "cativeiro" (Deuteronômio 30.3; ARC), isto é, livrar-nos da mão do inimigo, das enfermidades e da escravidão financeira. Ele prometeu ter compaixão de nós.
Moisés profetizou aos israelitas: "Ele os trará para a terra dos seus antepassados, e vocês tomarão posse dela. Ele fará com que vocês sejam mais prósperos e mais numerosos do que os seus antepassados" (Deuteronômio 30.5).
É hora de tomarmos posse da herança que nos pertence!
Se nesta fase final da Igreja o povo de Deus desistir de seus maus caminhos e dos prazeres deste mundo e começar a servir e a obedecer a Seu SENHOR com todo o seu ser — espírito, alma e corpo - Deus trará RESTAURAÇÃO.
Quando nos voltarmos para Ele de TODO o coração, TODAS as bênçãos da aliança nos alcançarão, e tomaremos posse de nossa herança!
Então o SENHOR, o nosso Deus, abençoará o que as nossas mãos fizerem, os filhos do nosso ventre, a cria dos nossos animais e as colheitas da nossa terra. O SENHOR se alegrará novamente em nos e nos tornará prósperos, como se alegrou em nossos antepassados (Deuteronômio 30.9).
Essa promessa é para a Igreja hoje!
Chegou o tempo de o povo de Deus parar de perambular pelo deserto, é hora de nos reconhecermos como co-herdeiros do Reino de Deus, de conhecer os direitos e privilégios da aliança, de viver a aliança com Deus e nos apropriarmos diariamente das promessas da aliança e assim ter as nossas necessidades supridas!
É hora de nos apossarmos do "título de propriedade" de nossa herança e usufruir o que é legalmente nosso! Deus não esqueceu a aliança que fez com Abraão, Isaque e Jacó. E Ele estabeleceu uma aliança eterna conosco, selando-a com o juramento de que nunca a quebrará.
O propósito de Deus ao estabelecer uma aliança eterna não mudou! Ele deseja abençoar Seu Israel espiritual mais que a todas as nações da terra. Em sua aliança, Ele tomou providências para que todas as nossas necessidades sejam supridas AGORA, aqui nesta terra!
Como semente de Abraão, herdamos TODAS as promessas feitas a Israel sob a Antiga Aliança e ainda promessas maiores, que foram seladas para sempre e efetivadas com o sangue TODO-PODEROSO de Jesus!
TODAS as promessas de Deus são confirmadas e cumpridas por meio de Cristo (2Coríntios 1.20).
Brademos em alta voz: "Como parte do Israel espiritual de Deus, herdamos TODAS as promessas da aliança com Deus"!

Precisamos SABER o que é legalmente nosso, temos que CONHECER as promessas para apropriar-nos delas. Ouçamos o que o Espírito de Deus diz ao nosso espírito. Esta é a hora de o povo de Deus manifestar plenamente ao mundo a glória de Deus — tudo que Ele tem e é. E isso só é possível através da transformação em nossa própria vida, é por meio das mudanças, dos sinais e das maravilhas em nosso ambiente é que o mundo que nos rodeia verá a glória, o poder e a magnitude do Deus a quem servimos. Se não virem sinais e maravilhas jamais crerão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário