quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Jesus: Nosso Sumo Sacerdote Real


O sangue de Cristo não oculta nossos pecados, não os dissimula, não os procrastina, nem os diminui. Ele tira os pecados de uma vez por todas; Jesus quebra os grilhões e as algemas de todo tipo de escravidão e derrota, enxuga todas nossas lágrimas, liberta nossas almas de todo sofrimento, opressão ou depressão, guarda e livra nossos corpos de acidentes, dores e toda sorte de enfermidades, trás vida em abundância, nos conduz em novidade, transforma-nos, eleva-nos, prospera-nos e nos faz bem-sucedidos para que seu Nome seja engrandecido através de seus feitos em nós.
Vale ativar em nossa memória sobre quem somos no cronograma divino:
Somos herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo;
Somos imortais, como os anjos;
Somos sacerdotes, santos, propriedade exclusiva e tesouro particular de nosso Deus Criador;
Temos uma coroa que durará para sempre;
Fomos escolhidos antes da criação do mundo;
Fomos destinados para louvor, honra, glória, para sermos um povo santo, separado ao SENHOR, nosso Deus:
“Ele declarou que lhes dará uma posição de glória, fama e honra muito acima de todas as nações que ele fez, e que vocês serão um povo santo para o Senhor, para o seu Deus, conforme ele prometeu”(Deuteronômio 26.19).
Contudo, maior que qualquer coisa acima – mais significante que qualquer título ou posição – é o simples fato de que somos "filhos de Deus".
“Vede que grande amor nos tem concedido o Pai, a ponto de sermos chamados filhos de Deus; e de fato, somos filhos de Deus” (1 João 3.1).
Quando João enfatiza esta ultima afirmativa “De fato somos filhos de Deus”; é como se ele soubesse que alguns de nós iria sacudir a cabeça negativamente e dizer: “Não, eu não.
O Pastor fulano de tal, o Bispo tal, o reverendo X, talvez. Aquele grande evangelista famoso, com certeza... Mas eu, não, quem sou eu”... Se estes são os sentimentos de alguns de nós, João acrescentou esta frase para nós.
“De fato, somos seus filhos”.
Conseqüentemente, se alguma coisa nos é importante, ela é importante para Deus...
Então, podemos ir em frente, contarmos para Deus o que nos incomoda ou tira nossa paz, o que nos intimida, o que está além da nossa capacidade, o que nos afronta ou nos limita, podemos conversar e contar com Ele, certamente não nos dispensará ou desprezará, não fará menos, nem nos ignorará, não achará que é bobagem.
“Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado. Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno” (Hebreus 4.15,16).

Este é o Deus a quem servimos e honramos por todos os dias de vida que Ele nos concede na face de sua terra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário