quarta-feira, 10 de setembro de 2014

A oferta alçada

O SENHOR disse ainda a Moisés: "Diga aos israelitas: Quando vocês entrarem na terra para onde os levo e comerem do fruto da terra, apresentem uma porção como contribuição ao SENHOR. Apresentem um bolo feito das primícias da farinha de vocês. Apresentem-no como contribuição da sua colheita. Em todas as suas gerações vocês apresentarão das primícias da farinha uma contribuição ao SENHOR".
              Números 15.17-21
A oferta ou contribuição "alçada" representa a MELHOR PORÇÃO e mais santa de tudo que possuímos, uma oferta separada integralmente para Deus, que a considera santa.
Quando a oferta de paz era apresentada a Deus, o peito direito (parte nobre do animal, geralmente reservada ao convidado de honra em uma festa) era a oferta alçada ao Senhor, sendo entregue aos sacerdotes (Levítico 7.31).
Quando entraram na Terra Prometida, os filhos de Israel foram orientados por Deus a apresentar a oferta alçada. Os levitas tinham de separar a décima parte do dízimo destinado a sustentá-los e oferecê-la a Deus como oferta alçada (Números 18.26-28).
Deus se agrada de que entremos em sua presença e o adoremos com as nossas ofertas, que apresentemos diante do altar o melhor de tudo que possuímos e somos, da mesma forma que ELE nos ofereceu o que lhe era mais precioso, seu amado Filho.
Quando fazemos isso, a sua glória se manifesta em nosso meio! Deus se agrada de que o honremos também com o nosso dinheiro. Devolvamos pois, as primícias do que recebemos a Deus, com fé, na expectativa de recebermos tudo que Ele prometeu — a plenitude de suas bênçãos! Reconheçamos que sem suas dádivas e bênçãos nada teríamos, é Ele quem nos capacita para o trabalho, tudo o que temos e somos vem Dele.
“Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, que não muda como sombras inconstantes” (Tiago 1.17).
Os filhos de Israel não podiam participar da abundância de suas colheitas nem desfrutar a provisão de Deus sem que antes tivessem apresentado as ofertas dos primeiros frutos ao SENHOR.
Seríamos nós melhores do que eles? 

Um comentário: