terça-feira, 30 de setembro de 2014

Fidelidade ao Senhor

Os primeiros cristãos adoravam a Deus e viviam como uma comunidade santa, moldando o seu caráter às demandas de Cristo, em vez de as de Cesar. Eles não pretendiam virar o mundo do primeiro século “de pernas pros ares”. Faziam isto por causa de quem eles eram.
Esta perspectiva, direcionada para o caráter, é totalmente estranha à nossa sociedade, direcionada para as grandes realizações, visto que, sob este aspecto, olhamos o que as pessoas fazem, em vez de quem elas são...
Raramente ouvimos cristãos dizer, “Decidi ajuntar-me a esta igreja por causa de seu caráter como uma comunidade santa”. Nem a maioria escolhe uma igreja baseando-se em sua capacidade de disciplinar e equipar para o ministério.
Contudo, esta deveria ser a nossa primeira consideração, tendo em vista a urgência do momento em que vivemos hoje, tão próximo a vinda do SENHOR Jesus.
Se a igreja é o Corpo, a santa presença de Cristo no mundo, a sua tarefa mais fundamental é construir comunidades de caráter santo, irrepreensível. E a função primordial desta comunidade é disciplinar homens e mulheres para a maturidade em Cristo, e então equipá-los para viver a sua fé em cada aspecto da vida, e em toda parte do mundo, capacitados a alcançar e testemunhar à outras vidas.
Os rituais são símbolos de nosso relacionamento com Deus. Seguimos estas práticas para demonstrar reverência ao SENHOR, mas elas nunca são mais importantes que a fé.

A adoração é o ato de magnificar a Deus. Ampliar a visão que temos Dele. Entrar na cabine para ver onde Ele se senta, e observar como Ele trabalha. A maioria das vezes a intimidade com Deus cresce a partir da adoração, pois nos tornamos vulneráveis, propensos e mais sensíveis a voz do SENHOR e quando nos rendemos e nos quedamos aos seus pés, ELE passa a falar suavemente aos nossos corações e nos conduz aos pastos verdejantes conforme prometeu. Estejamos sempre prontos a ouvi-lo, pois a cada dia suas misericórdias se renovam sobre nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário