terça-feira, 23 de setembro de 2014

Atribuições dos Sacerdotes

Deus instruiu Arão e seus filhos para serem os primeiros sacerdotes do Templo. Estes sacerdotes ministravam às necessidades espirituais do povo, e o representavam perante Deus.
Os sacerdotes tornaram-se mediadores entre Deus e o povo. O sacerdote transmitia ao povo a sabedoria de Deus, e apresentava a Deus as necessidades do povo.
Cada um de nós precisa ver-se como ministro do evangelho. Não assistimos simplesmente numa igreja, consumindo um produto religioso: antes, nossa total compreensão de nós mesmos como membros do corpo de Cristo é direcionada a ser equipada para servir efetivamente em nossa vocação e em nossa comunidade – onde quer que Deus nos coloque.
Muitos cristãos possuem uma visão bifurcada da vida: a fé está aqui, neste compartimento, e o restante da vida – trabalho, família, lazer e tudo o mais – está naquele outro. Não são poucos os que sofrem desta mesma espécie de falso entendimento da glória da vocação, e de como Deus coloca determinadas pessoas em um lugar específico, em cada cenário, para que sejam sal e cumpram seus propósitos, preservando, temperando... cada um de nós, inseridos no cenário e no contexto exatamente onde Deus nos colocou devemos estar disponíveis para sermos usados onde bem lhe aprouver.

Por causa de Cristo, somos todos sacerdotes. De que modo estamos ministrando aos outros, aos que o SENHOR coloca em nossos caminhos, envia em nossas vidas? Estamos orando, intercedendo e encorajando as pessoas que nos rodeiam? Exalamos em nosso caminhar o bom perfume de Cristo? Estejamos alertas e atentos, pois ainda hoje Deus pode colocar alguém em nosso caminho para ser ministrado e para testemunharmos do grande amor de Deus. Não nos prendamos tanto à nossa agenda a ponto de não observar as necessidades diante de nós; pois o nosso tempo também pertence a Deus, e tudo é para a glória e honra do Nome Dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário