quinta-feira, 24 de maio de 2018

Unificados


Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação; Um só Senhor, uma só fé, um só batismo; Um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos vós.

                                     Efésios 4.4-6

Quando o apóstolo Paulo escreveu esta Epístola à Igreja que estava em Éfeso, quis transmitir e esclarecer a mensagem do Evangelho, de que não haveria mais distinção entre judeus e gentios, pois Cristo morreu por todos que O confessarem como SENHOR e Salvador, independentemente de sua congregação ou denominação.
Até nos dias atuais há muito engano e confusão entre as pessoas, mas o Corpo é um só, a igreja é única, não há duas ou mais noivas. A grande questão e controversa é que a igreja não se trata exclusivamente e nem se refere apenas aos templos, denominação, doutrina, etc... Mas o Mestre Se refere a igreja como Seu Corpo, e todo aquele que crê, é batizado e permanece fiel a Cristo até a morte, pertence a Igreja de Jesus e será salvo.
"Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo.
Pois com o coração se crê para justiça, e com a boca se confessa para salvação" (Romanos 10.9,10).
Poderoso Deus e SENHOR nosso, somos reconhecidamente gratos por fazer parte deste Corpo, por revelar, demonstrar e dar entendimento de que o templo e a denominação que frequentamos é apenas um lugar; o espaço para as reuniões do corpo e um local para receber o alimento espiritual, louvar, bendizer e glorificá-Lo. E entendermos também que a denominação que frequentamos e da qual fazemos parte não deve jamais se posicionar como a Igreja única, soberana e salvadora, porque se assim o fizer podemos considerá-la herege, pois estaria usurpando e se colocando no lugar de Cristo que é O único SENHOR e Salvador. Por tudo rendemos graças, no santo Nome do SENHOR Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário