quinta-feira, 10 de maio de 2018

Somos purificados por Ele


Se dissermos que não temos pecado nenhum, a nós mesmos nos enganamos, e a verdade não está em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.

                                       1 João 1.8-9

Se afirmarmos ou dissermos que não temos pecados, e que não há pecado em nós, sem dúvida alguma estaremos mentindo. Pecamos até mesmo em pensamento!
Porque então não reconhecermos as escolhas, pensamentos, atitudes erradas que praticamos, até mesmo inconscientes, as vezes displicentemente inconsequentes e confessarmos tudo a Deus para que Ele nos purifique e nos perdoe?
Se Ele mesmo num ato de misericórdia e sincera demonstração do Seu infinito amor, enviou o Seu amado Filho Jesus para morrer por nós e nos purificar de todo pecado, é porque verdadeiramente somos pecadores mesmo...
O inimigo quer que pereçamos em nossos erros, falhas, limitações quer nos trazer e imputar culpa para nos acusar e nos afastar de Deus.
Mas, o SENHOR Jesus já levou toda culpa lá na Cruz do Calvário, e nós fomos purificados por Ele. É bem verdade que Deus odeia o pecado, mas Ele ama ao pecador. Podemos pecar acidentalmente sim, mas devemos odiar o pecado, ele deve nos incomodar como uma pedrinha dentro do tênis, como um cisco dentro dos olhos, como um espinho atravessado na garganta...
Eterno Deus e querido Pai, perdoa-nos pelas vezes sem conta em que temos deixado de confessar nossos pecados, e o tratamos displicentemente como se fossem mera casualidades. Bem sabemos que o SENHOR nos perdoa, e o sangue puro do SENHOR Jesus nos purifica de todo pecado. Ajuda-nos a nos afastar de todo pecado, toda obra da carne, toda aparência do mal, faça com que tenhamos uma vida de santidade. Em tudo rendemos graças, no santo Nome do SENHOR Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário