terça-feira, 1 de maio de 2018

Não por obras!



Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie.

                                       Efésios 2.8-9

Há muitas vertentes de engodo no mundo, a grande maioria das pessoas creem que a salvação está ligada a boas obras e caridade, crendo piamente que, para entrar no Reino de Deus basta ajudar aos necessitados; fazer isso, evitar aquilo, praticar algo...
A Palavra de Deus recomenda sim amar ao próximo como a si mesmo, e isso subentende-se que é dever ajudar-nos mutuamente, mas no entanto, não podemos considerar isso como critério de salvação, pois a graça de Deus é que nos salvou, um favor não merecido, foi Cristo crucificado em nosso lugar, que nos trouxe e nos proporcionou a salvação eterna. 
Por isso todo mérito, honra e toda glória pertencem somente a Ele para sempre!
Poderoso Deus e SENHOR nosso, somos gratos pois, por meio da graça nos trouxe a salvação eterna, e hoje podemos ter o nosso nome escrito no Livro da Vida, graças ao sacrifício do SENHOR Jesus lá na Cruz do Calvário. 
Somos conscientes de que não há nada que possamos fazer para retribuir-Lhe por tão significativo ato. Mas, com a Sua ajuda queremos em tudo obedecê-Lo, seguir Suas recomendações e permanecer fiel à Sua vontade. Por tudo rendemos graças, no santo Nome do SENHOR Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário