terça-feira, 8 de maio de 2018

Mediante os desencantos


Por isso, não desanimamos; pelo contrário, mesmo que o nosso homem exterior se corrompa, contudo, o nosso homem interior se renova de dia em dia. Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação.                                       
                                   2 Coríntios 4.16-17

Como reagir diante dos desencantos? O que devemos fazer quando temos vontade de desistir?
Simplesmente sejamos transparentes, nada de afirmações que não são a expressão da verdade. Sejamos claros, honestos com Deus sobre os nossos sentimentos, pois Ele conhece o nosso coração. Deus promete nos fortalecer quando necessitarmos, então vamos antes de tudo, recorrer ao Pai e lhe pedir o imediato socorro.
Ele têm prazer em nos favorecer e realizar milagres caso necessário, portanto façamos aquilo que está ao nosso alcance e o sobrenatural Deus proverá, pois Ele nos ama, já nos provou e demonstrou Seu cuidado e zelo fiel por nós.
Sejamos perseverantes, porque quando desistimos, perdemos o melhor que Deus tem para nós, deixamos escapar a chance de contemplar ainda mais de Sua infinita grandeza, o que é uma recompensa eterna.
Querido Deus e Eterno Pai, perdoa-nos pelas vezes em que desanimados, desencantados, acabamos desistindo e lavando as redes ao invés de clamarmos ao SENHOR por socorro.
Bem sabemos que És fiel e justo, para trazer o ânimo necessário para que possamos encarar de frente e fazer face a todas as adversidades e alcançar vitória. Clamamos neste momento ao SENHOR, para que renove as nossas forças e motivação, para que possamos continuar a caminhada sem desviar os nossos passos do Seu Caminho, permanecendo firmes nos propósitos que o SENHOR mesmo nos determinou. Por tudo rendemos graças, no santo Nome do SENHOR Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário