segunda-feira, 28 de maio de 2018

Meros passantes


Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão, e o vosso suor, naquilo que não satisfaz? Ouvi-me atentamente, comei o que é bom e vos deleitareis com finos manjares.

                                    Isaías 55.2

Não podemos perder o nosso sono, nos desgastar e nos afligir com as preocupações que perturbam esse mundo – não devemos investir nosso tempo nos valores mundanos, não gastemos tempo com o mundo, somos meros peregrinos nessa terra.
É natural que tenhamos necessidades que devem sim ser supridas, para isso não deixamos de trabalhar, nos esforçar e proporcionar sustento e até mesmo um comedido conforto, para nós e nossos familiares; sem fazermos disso uma preocupação descabida, exacerbada como vemos em muitos de nós, um desmedido e escravizante consumismo.
O que quer que façamos que seja para glória de Deus, com decência, equilíbrio, sobriedade e excelência, pois estamos fazendo para o SENHOR.
Devemos sim como filhos gratos, nos alegrar e deleitar em tudo o que Deus tem para nossa vida, edificarmos na Sua santa Palavra, e certamente nos deleitaremos com os Seus mais finos manjares e regozijaremos em Seus fartos mananciais.
Amado Deus e SENHOR de todos, elimina em nos todo apego desmedido e exagerado aos valores mundanos, que nos encaminha a perdição e destruição; ensina-nos ser poupadores e a acumular tesouros no céu, a confiar somente em Ti que é a fonte do nosso sustento, provisão e certeza de que nada nos faltará. Graças rendemos porque o SENHOR nos convoca a experimentar dos Seus finos manjares celestiais. Por tudo somos gratos no santo Nome do SENHOR Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário