quarta-feira, 16 de maio de 2018

Estrategistas


Mas os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.

                                         Isaías 40.31

Antes de iniciar o vôo a águia permanece em um penhasco aguardando o momento adequado, ideal; até que comece a soprar uma corrente de ar quente em direção ao céu e, lançando-se neste vento, sobe até as maiores alturas. Tal qual o surfista que aguarda a melhor onda e permanece a espreita, ansioso para se lançar deslizando prazerosamente sobre o grande oceano...
Este ponderar, saber aguardar, "esperar no SENHOR" e o discernir o momento oportuno, as "correntes de ar quente do Espírito Santo" representam as principais etapas da jornada, da trajetória, do plano de vôo de um cristão, por assim dizer.
Vale lembrar que para os que desejam adorar a Deus e manter constante comunhão com Ele, é essencial perceber em que direção o Espírito Santo quer fluir e reagir de maneira adequada e sensível a essa percepção, de forma quase que intuitiva, disponível, obediente, submisso a este mover.
Oremos para que o SENHOR nosso Deus encontre em nós corações dispostos a aprender e assimilar o segredo das águias, de plainar, deslizar sobre o ar, de voar sem bater asas; sendo conduzidos pelo fluir da corrente de ar quente do Seu Espírito Santo, às mais elevadas alturas, aos lugares mais longínquos, em direção ao céu.
E não permita que fiquemos estagnados, sem nada produzir, que possamos aprender a corajosamente nos lançar dos penhascos na hora precisa para galgarmos maiores patamares. Que possamos também como diz a Sua santa Palavra, "correr e não nos cansarmos" e completar a nossa carreira. Oramos agradecidos, no santo Nome do SENHOR Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário