domingo, 6 de maio de 2018

Simplesmente vaidade!


Quem ama o dinheiro jamais dele se farta; e quem ama a abundância nunca se farta da renda; também isto é vaidade.

                                        Eclesiastes 5.10

Há um vazio existencial dentro de nós que erroneamente, por vezes tentamos preencher, suprir com os prazeres deste mundo, corremos sempre em busca de algo, mas após conquistá-lo percebemos que não satisfazem. Fato é que por mais que estejamos abastados, estamos sempre querendo mais.
Aquele que ama o dinheiro torna-se um escravo dele, nunca está feliz com o que tem, e não aproveita a vida porque está sempre insatisfeito e querendo mais.
Mas, o que na verdade desconhece é que não adianta procurar satisfação nas coisas deste mundo, porque este vazio dentro de si, só pode ser preenchido e aplacado por um amor verdadeiro que vem de Cristo Jesus! O vazio que sentimos é exatamente do tamanho, na mesma proporção da ausência de Deus em nós.
Se rememorarmos a cena da samaritana a quem o SENHOR pede água para beber, e Jesus fala então que bebendo aquela água ela voltaria a ter sede, mas se bebesse da água viva que vem de Deus, jamais voltaria a ter sede. 
Bem assim são os valores deste mundo, mas quem conhece a Jesus têm uma vida plena e abundante cheia de fartura e prosperidade, e no porvir a vida eterna com Ele.
SENHOR Deus e Pai de amor, direciona e fixa os nossos olhos na eternidade, os nossos pensamentos sempre nas coisas do alto, nos valores celestiais, e que possamos viver nesta vida como peregrinos que é o que somos realmente.
Não permita que nos tornemos escravos dos nossos desejos e do dinheiro que seduz a tantos, mas que os recursos que o SENHOR nos permite ter, trabalhe para nós, e para a grandeza do Seu Reino, em favor dos necessitados, na divulgação e propagação do santo Nome do SENHOR Jesus, por meio de Quem em tudo somos gratos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário