terça-feira, 15 de maio de 2018

Não julgueis


Mas os filhos de Belial disseram: É este o que nos há de livrar? E o desprezaram, e não lhe trouxeram presentes; porém ele se fez como surdo.                                  
                       
                                 1 Samuel 10.27

Embora Saul tivesse uma ótima aparência, alguns não queriam se submeter a ele, nem que os servisse como rei, por causa do seu histórico simples e sua tradição familiar não-aristocrata.
Nos dias atuais, muitos de nós agimos da mesma forma, analisamos e rotulamos as pessoas que nos rodeiam, principalmente os nossos lideres que estão o tempo todo em evidência, questionamos sua habilidade de liderar, criticamos sua maneira de administrar, os julgamos desonestos e incompetentes, até mesmo os dirigentes das igrejas e suas denominações, estamos sempre alertas, na defensiva, precavidos e suspeitando até da nossa própria sombra – tantos são os escândalos que infelizmente envolvem as nossas lideranças...
Mas devemos ter sempre em mente, que Deus não leva em conta o passado das pessoas, na verdade Ele observa o coração e cuida para que toda liderança do Seu povo seja por Ele estabelecida.
Bem sabemos que ninguém escapa do julgamento divino e que tais líderes também prestarão contas a Deus acerca de suas atitudes suspeitas, por isso pecamos ao julgar estas pessoas. Não fomos chamados e não estamos nem um pouco qualificados para exercer qualquer tipo de julgamento – o adversário, acusador da nossa alma se delicia quando caímos na cilada de julgar, criticar e acusar as pessoas que nos rodeiam.
"Não julguem, e vocês não serão julgados. Não condenem, e não serão condenados. Perdoem, e serão perdoados. Deem, e lhes será dado: uma boa medida, calcada, sacudida e transbordante será dada a vocês. Pois a medida que usarem, também será usada para medir vocês. Sejam misericordiosos, assim como o Pai de vocês é misericordioso" (Lucas 6.37,38, 36).
Misericordioso Deus e querido Pai de amor, perdoa-nos pelas tantas vezes em que questionamos e duvidamos da Sua escolha aos nossos líderes. Por Tua graça favoreça a nossa Nação e congregação, com líderes honestos, corajosos, tementes a Deus, transparentes, habilidosos, justos, fieis, amorosos, respeitadores, cumpridores dos seus deveres propostos e assumidos para com Deus e com seus liderados. Somos gratos por tudo, no santo Nome do SENHOR Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário