sábado, 12 de maio de 2018

Determinados


O reino dos céus é também semelhante a um que negocia e procura boas pérolas; e, tendo achado uma pérola de grande valor, vende tudo o que possui e a compra.

                                      Mateus 13.45-46

É bem certo que Deus tenha planos de que a Sua pérola seja encontrada somente por aqueles que sejam determinados, obstinados, que estejam obcecados por realmente possuí-la.
É como se estivesse assim dizendo: "A Minha pérola está disponível unicamente àqueles que atribuem grande valor a Ela".
Entendendo assim, o negociante nessa parábola representa uma porção muito pequena, um percentual bem seleto e restrito de cristãos dos dias de hoje. Sim, mesmo porque tais servos são os que encontraram no SENHOR Jesus a resposta para todas as necessidades, apelos e clamores do coração. Ele Se tornou o foco central de suas vidas.
Tais pessoas se dedicaram e determinaram a buscar esse prêmio com tudo que possuíam e estava ao seu alcance. E vão se apropriar Dele a qualquer custo, pela misericórdia do Altíssimo.
Amado SENHOR Deus, o valor do Seu Reino é algo incomparável, queremos fazer de tudo, empreender todos os nossos esforços e recursos para obter esta pérola, que é Cristo Jesus. Queremos depositar aos Seus pés, entregar tudo o que temos, a começar pelo nosso coração, alma, mente, pensamentos, tempo, atitudes, planos e ações... Ajuda-nos a nos aproximar mais do SENHOR a cada dia. Oramos agradecidos, no santo Nome do SENHOR Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário