quinta-feira, 17 de maio de 2018

Na justa medida!


Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar.

                                        1 Coríntios 10.13

Ao enfrentarmos tentação, quando surgem as dificuldades é comum nos desesperarmos, mas, Deus nos promete duas coisas: livramento e forças para suportar.
O nosso Mestre e SENHOR Jesus, nos deu o exemplo, mostrou que a tentação somente Lhe sobreveio porquê Deus O proveu de poder para resisti-la. Este mesmo poder é promessa divina a nos, porém, não devemos pensar que o livramento significa que não teremos que encarar os desafios, enfermidades, lutas, necessidades, tribulações e dificuldades; aos quais todos estamos igualmente sujeitos aqui neste mundo.
Mesmo porque o nosso caráter é lapidado, desenvolvido e aperfeiçoado ao resistirmos a tentação e enfrentarmos os desafios, só assim é que podemos crescer e adquirir maturidade espiritual.
Certamente Deus providenciará o livramento para nós, mas Ele também está interessado em desenvolver em nos um caráter santo, arrojado, firme, intrépido. 
O equilíbrio entre os dois extremos é a obra de Deus - o decidir manter-se fiel, dóceis, disciplinados e maleáveis é a nossa obra, o que cabe a nós realizar.
"... Nos gloriamos nas tribulações, porque sabemos que a tribulação produz perseverança; a perseverança, um caráter aprovado; e o caráter aprovado, esperança. E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu" (Romanos 5.3-5).
"... Por um pouco de tempo, devam ser entristecidos por todo tipo de provação. Assim acontece para que fique comprovado que a fé que vocês têm, muito mais valiosa do que o ouro que perece, mesmo que refinado pelo fogo, é genuína e resultará em louvor, glória e honra, quando Jesus Cristo for revelado" (1 Pedro 1.6,7).
Graças rendemos, querido Pai de amor, por nos conceder livramento na tentação e a disposição, o poder necessário para enfrentá-la vitoriosamente. Perdoa-nos pelas vezes em que fracassamos e nos deixamos sucumbir diante das lutas, adversidades, tentações e pecados. Pelas vezes sem conta em que insistimos em permanecer no erro, no engano, sem querer procurar ou achar a porta de saída, o escape. Por Sua infinita misericórdia, através do Seu bendito sangue vertido na Cruz, purifica o nosso coração e restaura-nos para servir ao Seu Reino com fiel e santa integridade; no poderoso Nome do SENHOR Jesus, agradecemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário