domingo, 13 de maio de 2018

Iguais perante Deus


No Senhor, todavia, nem a mulher é independente do homem, nem o homem, independente da mulher.

                                   1 Coríntios 11.11

Embora a cultura e a sociedade tendem a subestimar e desvalorizá-las; a mulher não foi feita da cabeça para superar ao homem, nem de seus pés, para ser pisoteada por ele, mas de sua costela para ser igual e paralela a ele, sob seu braço para ser protegida, envolvida, e próxima ao seu coração para ser amada, respeitada, dignificada como fiel parceira e companheira leal.
Marido e mulher devem estar e caminhar unidos, social, emocional e espiritualmente, assim como a Trindade, embora sejam três pessoas, é uma. Esta nada mais é do que uma forma de marido e mulher, refletirem a imagem divina.
Mesmo que nos dias atuais outras verdades são valorizadas e avacalham, deturpam, desmoralizam e tornam demodê o tradicional modelo de família, certamente isso não vem do coração de Deus, o nosso Criador.
"O homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne" (Gênesis 2.24).
Amado Deus e querido Pai, ajuda-nos a desempenhar corretamente o nosso papel nessa relação, queremos honrar o Seu propósito e em tudo alegrar o Seu coração, sendo testemunhas vivas da unidade de "uma só carne" conforme o Seu plano familiar, que bem sabemos, só é possível mediante a Sua graça. Em tudo somos gratos no Nome santo do SENHOR Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário