quarta-feira, 2 de maio de 2018

Assiduidade nos compromissos


A ninguém fiqueis devendo coisa alguma, exceto o amor com que vos ameis uns aos outros; pois quem ama o próximo tem cumprido a lei.

                                    Romanos 13.8

A Palavra de Deus nos exorta e recomenda não pegarmos nada emprestado, muito menos devermos, lesarmos, dilapidarmos, causarmos prejuízo a alguém. 
Temos que tomar muito cuidado, sermos cautelosos, pois levamos o Nome de Cristo, vamos usar os recursos que Ele nos disponibiliza com parcimônia e moderação, sermos sóbrios, comedidos e bem centrados. 
Nada de nos deixar envolver nesses crediários intermináveis, em parcelas a perder de vista, pois não sabemos o que nos reserva o dia de amanhã e basta que surja um imprevisto, para atrasarmos a parcela, e entrarmos em dívidas – nada de contarmos com recursos, algo que ainda não temos ganho ou recebido; e cairmos no laço do passarinheiro.
Poderoso Deus, e SENHOR nosso, és onisciente, sabe tudo o que necessitamos, e não deixa faltar nada. Acalma o nosso agitado coração e nos conscientiza de que temos recursos mais do que o suficiente e o necessário, e que jamais precisamos tomar emprestado, ao contrário, emprestaremos aos necessitados. 
Por isso Te louvamos, bendizemos e somos gratos, pela Sua infinita fidelidade e pronta liberalidade em nos favorecer. Perdoa-nos a leviandade e se ainda devemos algo a alguém, ajuda-nos a resgatar essa dívida, e torna-nos vigilantes para que possamos dar um bom testemunho. Em tudo somos gratos, no Nome santo do SENHOR Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário