sexta-feira, 18 de maio de 2018

Permissividade


Todas as coisas são lícitas, mas nem todas convêm; todas são lícitas, mas nem todas edificam. Ninguém busque o seu próprio interesse, e sim o de outrem.

                                 1 Coríntios 10.23-24

A nós cristãos nada é vedado, podemos fazer qualquer coisa, tudo é permitido, mas por livre escolha, optamos, decidimos fazer só aquilo que nos edifica, que não compromete a nossa consciência, que agrada ao nosso Pai, pois sabemos que é a melhor opção para nossa vida. Escolhemos ter paz de espírito, dormir tranquilamente...
Ainda que tenhamos, a liberdade para fazer qualquer coisa, como beber, fumar, drogar, enganar, mentir, extorquir, levar vantagem sobre os demais... não o fazemos pois sabemos que responderemos por todas as nossas escolhas, que todas as nossas atitudes têm suas conseqüências, e preferimos praticar somente aquilo que é bom para nós. Não podemos desejar aos outros o que não queremos para nós mesmos, todo plantio tem a sua colheita. Esta é a sabedoria que vêm de Deus para nossa vida.
"Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isso também colherá. Porque o que semeia na sua carne da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito do Espírito ceifará a vida eterna" (Gálatas 6.7,8).
Eterno Deus e Poderoso Pai, somos reconhecidos e eternamente gratos por nossa liberdade espiritual, conquistada por Jesus, e a nós revelada pelo Espírito Santo. Após a nossa rendição ao Senhorio de Jesus, experimentamos uma liberdade inédita, pois antes éramos escravos do pecado e dos desejos da carne, vivíamos para cumprir os reclames mundanos.
Entendemos que hoje podemos todas as coisas, mas nada nos dá maior prazer do que praticar somente aquilo que agrada ao Seu coração, e produza bons frutos para nossa vida espiritual. Em tudo somos gratos, no santo Nome do SENHOR Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário