terça-feira, 22 de maio de 2018

Novas vestimentas


A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do SENHOR, para que ele seja glorificado.

                                         Isaías 61.3

Quantas são as vezes em que nos entristecemos por enfrentar dificuldades, lutas, enfermidades, aflições... mas a Palavra afirma que é necessário trocar as nossas vestes - mesmo em nosso cotidiano, uma roupinha nova, eleva em muito a nossa auto estima.
A tristeza, a cara amarrada, o espírito angustiado e o murmúrio devem ser substituídos pelo louvor, pois Deus habita em meio aos louvores, e se a Sua habitação é o céu, onde não há choro nem sofrimento, isso significa que ao louvá-Lo experimentamos o céu em nossas próprias vidas, e recebemos o consolo e a alegria que vem através da salvação, conquistada por Jesus na cruz, como prova do Seu infinito amor por nós.
Amado Deus e eterno Pai, unge os nossos lábios, para que deixemos de murmurar e aprendamos a louvá-Lo mesmo em meio às adversidades. Perdoa pelas tantas vezes em que murmuramos, reclamamos e pela falta de fé, pois bem sabemos que o SENHOR não deixa nenhum dos Seus filhos desamparados e não há motivos para murmurar. Oramos agradecidos no santo Nome do SENHOR Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário