sexta-feira, 25 de maio de 2018

Esta é a hora


Quando começarem a acontecer estas coisas, levantem-se e ergam a cabeça, porque estará próxima a redenção de vocês.

                                      Lucas 21.28

Conta-se que em 1948, o general Omar Bradley fez a seguinte declaração: "Deciframos os mistérios do átomo e rejeitamos o Sermão da Monte. O mundo alcançou brilhantismo sem consciência. O nosso mundo é um mundo de gigantes nucleares e infantes éticos...".
Deduzimos que se essa constatação já era notória e bem verdade em 1948, é definitivamente mais expressiva em nossos dias.
Sob muitos aspectos os valores em nosso mundo nunca foram mais insignificantes espiritualmente do que o é agora. Apesar dos incríveis avanços tecnológicos produzidos nos últimos anos, parece e é bem verdade de fato, que temos drasticamente regredido moralmente falando; são licenciosidades, permissividades que tornam natural o errado ser o certo e o certo por sua vez ser o errado – e convivemos pacificamente com isso.
Mas, a despeito disso, ainda podemos presenciar algum raio de esperança com a intervenção de Deus e por Sua infinita graça, pessoas que se inclinam para a fé e optam por seguir ao SENHOR, independentemente das circunstancias adversas que nos rodeiam.
Ao vermos o nosso mundo desenfreadamente rumando a largos passos nessa direção, percebemos que esses são os sinais dos tempos – lembramos de que está próximo, às portas o retorno do SENHOR.
Ele disse que haveriam certos fatos para os quais deveríamos olhar, o que nos alertaria de que Sua vinda estaria próxima: "Quando começarem a acontecer estas coisas, levantem-se e ergam a cabeça, porque estará próxima a redenção de vocês" (Lucas 21.28).
Se houve um tempo, uma ocasião propícia para colocar as nossas vidas de acordo com os planos e nos caminhos do SENHOR, e diligentemente buscarmos a convicção de que andamos com Ele, para poder olhar para o alto e graciosamente saber que a nossa redenção está próxima, este tempo é exatamente agora, esta é definitivamente a hora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário