quinta-feira, 31 de maio de 2018

Preciosa Liberdade!


Para a liberdade foi que Cristo nos libertou. Permanecei, pois, firmes e não vos submetais, de novo, a jugo de escravidão.

                                      Gálatas 5.1

Com muito propriedade, e a sabedoria que lhe é peculiar o apóstolo Paulo escreve aos Gálatas exortando-os a combater algo que é bem próprio da natureza humana - o anseio exacerbado, batalhar, buscar por algo que não dispõe, esquecendo-se, desmerecendo, ou mesmo fazendo descaso do que já possui, aqui no caso a preciosa liberdade.
Nós cristãos temos um chamado para a liberdade, ao contrário do que alguns menos informados imaginam, Jesus não nos chamou para um novo regime de servidão. Somos convocados para a liberdade que Ele mesmo conquistou por nós lá no madeiro, na rude Cruz.
Temos o livre arbítrio, plena escolha em nossas mãos, está ao nosso alcance a decisão de permanecer livres em Cristo Jesus, pois só Nele há verdadeiramente liberdade de fato.
"Ora, o Senhor é o Espírito e, onde está o Espírito do Senhor, ali há liberdade" (2 Coríntios 3.17).
SENHOR Deus e Supremo Rei, somos gratos e reconhecidos pela liberdade comprada a preço de Sangue, conquistada por Cristo, SENHOR nosso. Ensina-nos a intensamente valorizá-la e perdoa-nos pelas tantas vezes em que relapsos nos tornamos ingratos, fortaleça-nos de maneira a permanecer firmes, e não retornar a nos colocar em jugo de escravidão. Por tudo somos gratos no santo Nome do SENHOR Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário