quarta-feira, 9 de maio de 2018

Nada a temer


Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.

                                          João 14.27

Podemos sim enfrentar grandes lutas, assustadoras tempestades, hostis adversidades, todos estamos suscetíveis a isso, mas sabemos que a paz verdadeira está bem perto de nós em todo o tempo.
Não uma paz meramente exterior e passageira, ou a paz artificial dos antidepressivos e estimulantes químicos, ou das esperadas e programadas férias de verão ou mesmo da ausência de qualquer problema. Mas uma paz real e duradoura, que brota direto do coração daquele que morreu na cruz. A fonte do rio de sangue puro derramado definitivamente para que tenhamos vida. 
É a paz do SENHOR Jesus que supera as piores circunstâncias, estanca o choro, cura a ferida, aplaca a dor que dilacera a alma e promove a calma em meio a tempestade dos bravios oceanos... 
A paz verdadeira e eternal que vem da confiança no único Deus, Criador e sustentador da vida, Esse mesmo que nos livra das tormentas desta vida, e nos oferece graciosamente, como uma dádiva divina a Sua doce paz, que excede o entendimento humano.
Querido Pai de amor, És a razão da nossa existência. Mesmo que as lutas sejam grandes, que gigantescas ondas se levantem, elas não são maiores que o nosso Soberano Deus. Depositamos nossa total confiança no SENHOR, bem sabemos que todas estas tribulações irão nos aproximar cada vez mais de Ti.
Onde Deus habita há paz, e o SENHOR habita em nosso coração; por isso podemos descansar em meio às duras tribulações, e tomar posse desta paz que Cristo conquistou por nós. Somos portanto, gratos e reconhecidos no santo Nome do SENHOR Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário