sábado, 4 de abril de 2015

Um lugar de refúgio


E o Senhor te guiará continuamente

          Isaías 58.11

Rememoremos os momentos difíceis que atravessamos, que mais se pareciam o “vale da morte”, um deserto sem fim, dificuldades e barreiras intransponíveis, que por vezes imaginávamos que o próprio Golias havia declarado guerra contra nós...pois é, Ele estava lá conosco do contrário, não estaríamos hoje aqui...
"Se o Senhor não estivesse do nosso lado quando os inimigos nos atacaram, eles já nos teriam engolido vivos, quando se enfureceram contra nós";(Salmos 124.2-3).
Com bondade, em meio as tempestades, o nosso Guia e Consolador Fiel, nos pede que nos assentemos ao seu lado na Rocha acima, superior as circunstâncias e olhemos com Ele para além, para os picos elevados que nunca se abalarão:
“Levanto os meus olhos para os montes e pergunto:
De onde me vem o socorro?
O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra.
Ele não permitirá que você tropece; o seu protetor se manterá alerta...O Senhor o protegerá de todo o mal, protegerá a sua vida.
O Senhor protegerá a sua saída e a sua chegada, desde agora e para sempre” (Salmos 121.1-3,7-8).
- O que é necessário é ainda o que é correto, confidencia Ele...só não esqueçam: não irão a nenhum lugar onde Eu já não tenha percorrido, sem Mim nada podeis fazer... nada escapa ao meu controle, nada se oculta do meu olhar... a verdade ainda vencerá, a vitória pertence aos que não desistem, aos que não retrocedem, segreda Ele em sussurro aos nossos ouvidos espirituais.
Então por mais que sejamos pequeninos como gafanhotos, nos sentimos fortalecidos e intrépidos como o leão e ousamos declarar:
“Ainda que um exército se acampe contra mim, meu coração não temerá; ainda que se declare guerra contra mim, mesmo assim estarei confiante” (Salmos 27.3).

Nossa sociedade está em constante mutação, mas a Palavra nos diz que não há sombra de mudança no nosso Deus. Isto é reconfortante para todos nós cristãos – Ele é o mesmo ontem, hoje e será para sempre (Hebreus 3.8). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário