segunda-feira, 27 de abril de 2015

O propósito e a vontade de Deus para o seu povo


Eles serão o meu povo e eu serei o seu Deus. Darei a eles um só pensamento e uma só conduta, para que me temam durante toda a sua vida, para o seu próprio bem e o de seus filhos e descendentes. Farei com eles uma aliança permanente: Jamais deixarei de fazer o bem a eles, e farei com que me temam de coração, para que jamais se desviem de mim. Terei alegria em fazer-lhes o bem, e os plantarei firmemente nesta terra de todo o meu coração e de toda a minha alma. Sim, é o que farei.
Assim diz o SENHOR: Assim como eu trouxe toda esta grande desgraça sobre este povo, também lhes darei a prosperidade que lhes prometo.

                             Jeremias 32.38-42

A aliança de Deus com o homem é uma revelação, uma exposição de seus propósitos, sua vontade e tudo o que Ele planeja realizar na vida do seu povo.
Ele é Deus de propósito, plano e objetividade, seu objetivo ao fazer aliança conosco é atrair-nos para Ele, ensinar-nos a confiar e a depender totalmente dEle, levar-nos a um relacionamento no qual sejamos UM com Ele, para nos preencher com a sua presença, seu amor, sua vontade e suas bênçãos.
Nesse relacionamento, Deus deseja que nos deleitemos em sua presença, que o amemos inteiramente - de espírito, alma e corpo -que andemos em total obediência a Ele e que o sirvamos em Espírito e Verdade.
Somos o Israel espiritual de Deus. Ele nos escolheu, somos o seu povo, sua propriedade peculiar, a glória de sua criação, Ele é o nosso Deus.
Por meio da aliança, Ele nos fez UM com Ele.
No texto em estudo, Deus revela a intenção de estabelecer uma Aliança Eterna conosco, colocar-nos um coração temente; a fim de lhe obedecermos, servirmos e nunca nos afastarmos DELE.
Deus prometeu, por meio de Ezequiel: "Darei a eles um coração não dividido e porei um novo Espírito dentro deles; retirarei deles o coração de pedra e lhes darei um coração de carne. Então agirão segundo os meus decretos e serão cuidadosos em obedecer às minhas leis. Eles serão o meu povo, e eu serei o seu Deus" (Ezequiel 11.19,20).
Deus está separando um povo que faça um pacto de sangue com Ele por intermédio de Jesus Cristo e seja FORTE, SEGURO e PODEROSO, andando continuamente em obediência a Ele, sem jamais deixar de segui-lo.
Ele está levantando um povo e colocando um coração novo e o Seu Espírito dentro dele, para que o conheçam, amem, obedeçam, confiam e sigam independentemente das circunstâncias.
Ao POVO DA ALIANÇA, Ele promete: "Jamais deixarei de fazer o bem a eles". O seu propósito ao estabelecer uma aliança eterna com o seu povo é poder nos fazer o bem! Deus disse: "Terei alegria em fazer-lhes o bem". Deus se alegra em derramar as bênçãos prometidas sobre o seu povo. Ele tem prazer no bem-estar de seus servos (Salmos 35.27).

A sua aliança conosco é a nossa garantia de que todas as promessas que Ele nos fez serão cumpridas. É o TÍTULO DE PROPRIEDADE de nossa herança e das riquezas que iremos possuir aqui na terra, tudo para a honra, louvor e glória do seu NOME!

Nenhum comentário:

Postar um comentário